Fale conosco

O que vc está procurando?

Revista Atrevida

Música

EXCLUSIVO: Boys World fala sobre novo EP “While You Were Out” e revela faixas favoritas

Novo projeto do girlgroup estadunidense chegou nesta sexta-feira (9)

Boys World na capa de "Wingman", single do EP "While You Were Out".
Boys World na capa de "Wingman", single do EP "While You Were Out". (Divulgação)

Nesta sexta-feira, 9, o girlgroup americano Boys World lançou seu novo EP, e primeiro da carreira, “While You Were Out”, que conta com cinco músicas, sendo duas delas inéditas. Em papo exclusivo com Atrevida, Elana, Olivia, Queenie, Lillian e Makhyli contaram tudo sobre os bastidores do novo projeto.

Sobre o lançamento da novidade, o quinteto se mostrou muito animado. “Estamos finalmente lançando um projeto completo“, exclamou Lillian. “Estamos trabalhando nessas músicas faz tanto tempo desde que começamos. Então, ver que está finalmente sendo lançado é lindo“, acrescentou Elana.

Além disso, Queenie afirmou que suas expectativas estão altas para um motivo bem específico: ver os vídeos com as reações dos fãs nas redes sociais.

Inspirações e composições

Segundo as meninas, mesmo que as canções não tenham sido compostas por elas mesmas, elas foram em grande parte baseadas em acontecimentos marcantes de suas vidas. “Teve um período de tempo em que a gente escreveu alguns diários e estávamos mandando para o nosso time para eles mandarem para os nossas duas equipes de compositores“, revelou Olivia. “Eu definitivamente consigo perceber que dá para ouvir as nossas histórias e por algumas coisas que nós passamos, dentro das músicas“, completou a cantora, depois esclarecendo que não foi o caso de “Relapse”.

No caso de “Tiptoe”, que foi o último single lançado pelas meninas, elas resolveram mudar um pouco as batidas conhecidas pelo público. “Foi uma faixa na qual nós pudemos explorar um estilo diferente de som para Boys World“, comentou Olivia. “Sabe, nós estamos sempre evoluindo, então é bom tentar novas coisas e esse foi um dos nossos jeitos de testar“, completou.

Quando nós recebemos a música, foi uma daquelas coisa tipo ‘isso é meio estranho, mas por que nós gostamos, então?’. Esse foi o meu primeiro pensamento sobre ela: ‘é tão estranha, mas eu amei muito“, acrescentou Queenie.

Ao serem questionadas sobre suas principais inspirações nas músicas do anos 2000 — que influenciam bastante o som e a estética de Boys World, principalmente no EP — os nomes que surgiram são icônicos: Destiny’s Child, Fergie, Mariah Carey e, claro, Britney Spears. Inclusive, Olivia foi rápida em soltar um “Free Britney“, em apoio à manifestação dos fãs da cantora pop. “Eu acho que a gente não vai muito atrás delas, já que na época mal tínhamos nascido, mas as cores e a energia dos anos 90 e dos anos 2000 estão de volta em 2021“, declarou Makhyli.

Mais sobre “While You Were Out”

Por fim, cada uma das meninas definiu sua faixa favorita de “While You Were Out”. Surpreendentemente, Queenie disparou sem hesitar que é “Touched by an Angel”. Já Olivia disse a dela é “Girlfriends”, hit que garantiu o sucesso do grupo no TikTok, mas garantiu que está sempre mudando de opinião. Logo depois, Elana e Lillian revelaram que amam “Relapse”. Encerrando as favoritas do grupo, Makhyli escolheu “Tiptoe”.

Definindo o novo EP em uma palavra — ou frase, já que elas preferiram escolher palavras específicas para formar uma sentença em conjunto — as meninas do Boys World disseram: “Identificação e amizade intermináveis“. Amamos!

Ouça “While You Were Out”: