Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Música

Ela é recordista! Saiba os marcos que Lisa, do BLACKPINK, conquistou com “LALISA”

Rapper lançou seu primeiro EP solo em setembro deste ano

Saiba os marcos que Lisa, do BLACKPINK, conquistou com "LALISA"
Saiba os marcos que Lisa, do BLACKPINK, conquistou com "LALISA". (Getty Images)

Por Amanda Oestreich

Que a Lisa, do BLACKPINK, subiu nos charts com “LALISA” todo mundo já sabe, mas vocês conhecem os principais feitos que a gata conquistou com o projeto solo? Pois é! Durante o lançamento do seu EP, a artista quebrou diversos recordes com a ajuda dos fãs.

Por isso, Atrevida reuniu todos eles aqui nessa matéria, para você poder celebrar conosco o sucesso da rapper do BLACKPINK. Enfim, vamos começar?

Spotify e Shazam

Em primeiro lugar, temos o Spotify. Recentemente, LISA atingiu um pico de mais de 27 milhões de ouvintes mensais na plataforma. Esse foi o número mais alto que um artista solo de K-pop já conquistou.

Além disso, ainda falando do Spotify, Lisa é a artista feminina de K-pop mais ouvida por lá. É mole? O single “LALISA” já passou de 300 milhões de streams e o lançamento se tornou o mais rápido a atingir essa marca, sob a categoria de um solista de K-pop. Ao todo, o marco demorou só 60 dias desde seu lançamento para hitar.

O álbum também ultrapassou “Palette”, de IU, e se tornou o lançamento de uma solista de K-pop mais tocado na história do Spotify. Avisa que é ela! Já “MONEY” bateu o recorde da música de K-pop de uma artista feminina que ficou mais tempo nas paradas globais do Spotify. O hit bateu 30 dias. Eita!

No Shazam, aplicativo que identifica faixas, a mesma música ultrapassou os 1,7 milhão de “shazams” — ou seja, buscas. Com isso, Lisa é responsável pela primeira música lançada por uma solista feminina de K-Pop na história a atingir esse marco.

Charts

E falando de música é claro que não podemos deixar de lado os charts — as famosas paradas. A faixa “Money”, que viralizou no TikTok, fez com que Lisa se tornasse a primeira solista feminina do K-pop a manter um hit por duas semanas na Billboard Hot 100. Quando se trata de artista feminina do K-pop — sem a parte do solo — ela se igualou ao próprio grupo BLACKPINK.

A história também está sendo feita na Inglaterra, onde Lisa também foi declarada a primeira solista feminina de K-pop a manter um hit nos charts por cinco semanas seguidas. A parada da vez foi a UK Singles Charts.

Clipes

Por último, mas com certeza não menos importante, vamos falar dos clipes? Lisa foi responsável por três de dez vídeos que ficaram entre os mais assistidos do mundo na última semana. De acordo com a Forbes, as faixas “LALISA” E “MONEY” estavam entre essas duas, acompanhadas de “SG”, uma parceria da rapper com DJ Snake, Ozuna e Megan Thee Stallion.

E aí, já deu stream na Lisa hoje para manter os recordes chegando? Vamos lá!