Cantoras se posicionaram à favor do funk e criticaram fala do produtor musical
Parece que o GRAMMY não é o GRAMMY se não tiver alguma treta envolvendo artistas, não é mesmo? Isso porque neste domingo, 14, na edição da tão famosa premiação musical, Cardi B realizou uma performance, na qual continha um trecho do remix de “WAP”, produzido pelo DJ brasileiro Pedro Sampaio. E isso foi tudo para que os fãs aqui do Brasil fizessem muito barulho na web pelo reconhecimento da música em um evento de tamanha visibilidade internacional.
Mas teve gente que não gostou disso não, como foi o caso do produtor musical Rick Bonadio. Logo após ver a apresentação da rapper americana, o empresário fez questão de se mostrar totalmente contra a reação do público brasileiro em relação ao modelo do funk apresentado.
“Já exportamos Bossa Nova, já exportamos Samba Rock, Jobim, Ben Jor. Até Roberto Carlos. Mas o barulho que fazem por causa de 15 segundos de funk na apresentação da Cardi B me deixa com vergonha”, escreveu o produtor musical em seu perfil no Twitter.
Logo após a enorme repercussão da opinião dele, o produtor recebeu várias críticas e apagou o tuíte que iniciou essa discussão na rede social.
+++LEIA MAIS: Pedro Sampaio reage da melhor forma após ter sua música tocada no Grammy 2021
Além disso, quem pensa que terminou por aí, se enganou! Pois Rick ainda continuou com as críticas, principalmente ao fazer comentários negativos sobre o funk. “Precisamos exportar música boa e não esse ‘fica de quatro’”, completou ele.
E quem não deixou essas críticas passarem em branco foram as cantoras Anitta e Luísa Sonza. A dona de “Show das Poderosas” se posicionou em seu perfil no Twitter, onde comentou sobre o preconceito de Rick Bonadio ao gênero musical que tanto sustenta pessoas no Brasil. Veja:
“Entendam uma coisa, galera… é MUITO necessário resistir a esse tipo de comentário. São de pequenas opiniões assim que as coisas crescem aos poucos e podem virar cruciais no futuro”, escreveu ela.
Entendam uma coisa, galera… é MUITO necessário resistir a esse tipo de comentário. São de pequenas opiniões assim que as coisas crescem aos poucos e podem virar cruciais no futuro. Alguém já viu o filme “Sombra Lunar” na Netflix? Explora essa questão. Uma pequena ideia
— Anitta (@Anitta) March 15, 2021
E completou: “O que as pessoas precisam entender é que infelizmente isso não passa de uma “opinião”. Estamos falando de um ritmo que sustenta milhares de famílias sem prejudicar a ninguém. Infelizmente ainda existem muitas pessoas que comandam a indústria no Brasil que ainda tem como referência essas pessoas que tiveram uma grande relevância no passado”.
O que as pessoas precisam entender é que infelizmente isso passa de uma “opinião”. Estamos falando de um ritmo que sustenta milhares de famílias sem prejudicar a ninguém. Infelizmente ainda existem muitas pessoas que comandam a indústria no Brasil que ainda tem como referência
— Anitta (@Anitta) March 15, 2021
Já Luísa Sonza também não deixou barato, e tratou logo de se posicionar contra a fala do produtor musical.
“Ai não gente, ninguém merece EM 2021 ver produtor ultrapassado falando mal de funk NO GRAMMY”, escreveu a dona de “Modo Turbo”.
Ai não gnt, ngm merece EM 2021 ver produtor ultrapassado falando mal de funk NO GRAMMY.
— LUÍSA SONZA (@luisasonza) March 15, 2021