Nesta segunda-feira, 6, a Variety revelou que o Drake resolveu renunciar de todas as suas indicações ao Grammy deste ano. Ele estava concorrendo para Melhor Álbum de Rap e Melhor Performance de Rap.
Até o momento, não foi revelado o motivo da desistência do rapper, mas sabe-se que foi decisão dele.
A Academia responsável pelo Grammy já se pronunciou e disse que não irá colocar um substituto nas categorias nas quais Drake concorria. Então, dessa forma, os indicados seguem como:
BEST RAP PERFORMANCE
- “Family Ties” – Baby Keem feat. Kendrick Lamar
- “Hot Shit” – Megan Thee Stallion
- “My Life” – J. Cole
- “Up” – Cardi B
BEST RAP ALBUM
- “Call Me If You Get Lost” – Tyler, the Creator
- “Donda” – Kanye West
- “King’s Disease” – Nas
- “The Off-Season” – J. Cole
Academia retira indicação ao Grammy de cantor por trás de “Donda”, de Kanye West
Na última quinta-feira, 2, a Academia do Grammy revelou que retirou a indicação de Marilyn Manson ao prêmio que concorria por “Donda”, de Kanye West. De acordo com o New York Times, sua participação na faixa “Jail Pt. 2” foi desconsiderada e substituída pela de Jay-Z.
Dessa forma, ele perde as indicações ao Grammy em “Melhor Música de Rap” e uma das menções em “Álbum do Ano”, na qual ele ainda concorre por conta do feat com Kanye West.
Vale lembrar que tanto a participação quanto a indicação de Marilyn Manson por “Donda” são extremamente polêmicas. Afinal, no passado, o cantor de rock foi acusado de racismo, abuso físico e sexual. Aliás, Marilyn Manson sofreu acusações de mais de 15 mulheres