Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Música

“DOCE 22”, de Luísa Sonza, é a maior estreia semanal de um álbum na Spotify Brasil

Em uma semana, o álbum bateu recorde e se tornou a maior estreia da plataforma

doce 22 de luisa sonza e a maior estreia semanal de um album na spotify brasil
"DOCE 22", de Luísa Sonza, é a maior estreia semanal de um álbum na Spotify Brasil (Reprodução/ Instagram)

Luísa Sonza está estourando no mundo da música com o lançamento de “DOCE 22”, seu novo álbum, que agora está batendo recordes no Spotify Brasil. Isso porque a estreia do projeto, que aconteceu no dia 17 de julho, registrou uma marca incrível na plataforma de streaming.

O álbum “DOCE 22” se tornou uma das maiores estreia da Spotify Brasil e, após apenas uma semana, já atingiu quase 30 milhões de streams. Sucesso demais, né? Por isso, esses números deram ao álbum de Luísa Sonza a maior estreia semanal de um álbum na história da Spotify Brasil. Aliás, a marca é tão grande que a cantora passou nomes como Olivia Rodrigo e Anitta.

Além disso, caro que as músicas forma muito ouvidas e chegaram no topo das paradas da plataforma. “penhasco”, por exemplo, chegou no segundo lugar do Spotify. Merecidíssimo, né?

Destalhes sobre o álbum

O projeto foi elaborado por 14 meses e é, de longe, o mais pessoal da jovem e intensa carreira de Luísa, que aproveitou a maior disponibilidade de tempo livre, em virtude da pandemia, para se dedicar a cada detalhe do álbum durante pouco mais de um ano. O envolvimento de Sonza no projeto foi, de fato, total. Além de ser compositora de todas as músicas de “DOCE 22”, ela ainda faz sua estreia como produtora musical do álbum, em parceria com Doug Moda.

Composto por 14 faixas em diversos estilos musicais, “DOCE 22” pode ser dividido em dois lados, como duas faces de uma mesma moeda. Assim, isso é feito de duas formas no álbum: com uma faixa, “INTERlude :(”, e na grafia dos títulos das canções.

O lado A, mais dançante e animado, investe na ousadia, sensualidade, coragem e traz seis músicas, com títulos em letras maiúsculas. Em contrapartida, o lado B de “DOCE 22” é mais sensível e melódico, mostrando uma face mais vulnerável e intimista.

O álbum ainda conta com várias parcerias, sendo no cenário nacional com Ludmilla, Jão. No entanto, há ainda dois feats internacionais na discografia de Luísa, uma delas com o rapper americano 6lack, e outra com Mariah Angeliq, americana que é uma das recentes revelações do reggaeton e trap latino.