Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Música

10 coreografias incríveis de k-pop, Now United e mais!

Data especial é celebrada desde 1982, em homenagem ao bailarino Jean-Georges Noverre

Comemore o Dia Internacional da Dança com essas coreografias
Comemore o Dia Internacional da Dança com essas coreografias. (Créditos: Getty Images)

Por Amanda Oestreich

Nesta quinta-feira, 29, comemora-se o Dia Internacional da Dança. Essa data especial é celebrada desde 1982, em homenagem ao bailarino Jean-Georges Noverre, um grande nome do balé francês.

Por conta dessa data tão especial, Atrevida separou uma lista de dez músicas icônicas que carregam junto de sua fama suas coreografias marcantes. Vem ver:

“Bad Romance” da Lady Gaga

Primeiramente, vamos falar dos clássicos, né? Com certeza, a coreografia de “Bad Romance”, lançada em 2008, marcou uma geração de apaixonados pela dança. Por isso, que tal aprender essa dança dessa música, que ainda bomba em todo lugar que passa?

“Bang” – Anitta

Em segundo lugar, nada melhor do que aprender a coreografia com a própria dançarina dela! Dessa vez, temos Anitta com o hit “Bang”, de 2015. Quando o clipe da faixa saiu, a dança viralizou e, por isso, a cantora preparou um vídeo especial no qual ensina passo a passo dessa coreografia icônica.

“Cherry Bomb” – NCT 127

Como falar de coreografia sem falar de k-pop? Afinal o gênero bomba ao redor do mundo. Dessa vez, escolhemos o sucesso do grupo NCT, “Cherry Bomb”, de 2017. Assim como Anitta, os meninos prepararam um vídeo especial para a coreografia. Entretanto, nada de passo a passo, eles só mostraram a dança completa, do mesmo jeitinho que eles apresentam nos palcos ao redor do mundo. Que tal tentar?

“Crazy Stupid Silly Love” – Now United

Em seguida, mais um com passo a passo dos donos da música. Dessa vez, temos o Josh fazendo um tutorial bem didático sobre a coreografia de “Crazy Stupid Silly Love”, de 2019.

“Formation” – Beyoncé

Mais uma rainha das coreografias do mundo do pop: Beyoncé. Surpreendentemente, a coreografia de “Formation” ganhou atenção apenas três anos depois de seu a lançamento, porque a Queen B lançou uma edição especial de seu clipe só para isso. Perfeito para o Dia Internacional da Dança!

“Parana” – Now United

Em seguida, mais Now United! Novamente, temos Josh ensinando os fãs os passos de músicas famosas do grupo. Dessa vez, temos a dança de “Parana” em um tutorial bem simples que você não pode perder.

“Shoot Out” – Monsta X

E claro, mais k-pop! O grupo da vez é o Monsta X. Assim como o NCT, eles trouxeram a coreografia dos palcos para a sala de ensaio. Nada melhor do que pegar a dança direto da fonte, né? Só cuidado para espelhar os movimentos dos meninos, para não acabar aprendendo a dança ao contrário!

“Single Ladies” – Beyoncé

Quem nunca copiou pelo menos um passo de “Single Ladies”? Pode apostar que por aqui as tentativas já foram várias. Entretanto, para que saber um passo só, se você pode arrasar com a coreografia inteira, né?

“Vogue” – Madonna

O último clássico da música, como deixa de fora uma das danças (e músicas) mais influentes das últimas décadas? Madonna mudou o mundo com “Vogue” — faixa inspirada nas casas de dança do Harlem, em Nova Iorque, nos anos 80 — e você pode também. Bora aprender?

“WANNABE” – ITZY

Por fim, temos a coreografia mais famosa dos últimos tempos no mundo do k-pop. Seu famoso passo envolvendo um movimento complexo — e super rápido — dos ombros foi o que incentivou vários fãs do gênero para os tutoriais do grupo.

E aí, que tal aprender uma dessas coreografias nesse Dia Internacional da Dança?