Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Música

Conheça Zek, a nova promessa do pop nacional, e seu hit “Mete o Louco”

conheca-zek,-a-nova-promessa-do-pop-nacional,-e-seu-hit-“mete-o-louco”

O cantor se lançou profissionalmente no meio musical e apresenta um pop que vai desde sofisticado ao urbano; entenda sua trajetória até a música

José Eduardo Kalil, mais conhecido pelo nome artístico Zek, vem chamando a atenção por apresentar um som fresh e elegante, que vai desde o pop sofisticado ao urbano, de Shawn Mendes a Jão. Com dois lançamentos pela Alma Music, o cantor já é considerado uma aposta para o pop e está prestes a lançar seu novo single, nesta quinta-feira: “Mete o Louco”. Confira:

 

Sobre o novo hit, ele explicou: “Essa música reflete o que muita gente passa quando se relaciona atualmente e mostra que o que importa de verdade é o sentimento. Conseguimos ver que uma das pessoas é mais independente, enquanto a outra gosta de fazer joguinho, só, que no final das contas, os dois se gostam e perdem o rumo quando estão juntos”.

+++LEIA MAIS: ENHYPEN: Conheça os sete integrantes do debut mais esperado do ano!

No clipe, Zek faz a coreografia ao lado de dois dançarinos: “Como estávamos em poucas pessoas, todo mundo fez questão de ajudar no que dava. O clipe nasceu porque todos se dedicaram demais para acontecer e tínhamos muita intimidade com todo mundo da equipe. Isso me ajudou muito na interpretação”, disse o artista.

Tendo o timbre como marca registrada, Zek descobriu que conseguia cantar logo jovem, durante seus encontros em família. “A gente se reunia em família e acabávamos cantando juntos. Um dia eu resolvi cantar, sem pretensão, e acabou saindo afinado. Eu percebi um talento, mas acabei não seguindo em frente”, conta Zek. Neste primeiro momento, seu tio era o único que realmente o incentivava a seguir um caminho musical, então Zek continuou cantando, mas apenas para sua família. 

“Minha voz mudou muito dos 14 aos 17 anos. Eu simplesmente não conseguia cantar, então acabei deixando isso de lado. A voz não saia de jeito nenhum. Eu só consegui realmente voltar a cantar quando comecei a fazer aula de canto”, comentou o cantor. Foi neste período que começou a conhecer mais sobre música clássica.

+++LEIA MAIS: Gloria Groove lança nova música, “A Tua Voz”, e dá início a novo EP “AFFAIR”; confira!

Começando as aulas de canto aos 18 anos, que continuaram pelos seis anos seguintes, Zek aprimorou sua técnica, mas ainda não tinha conseguido transformar a arte em carreira. Fez faculdade e ficou um ano conhecendo algumas gravadoras até que começou a se envolver com a música de forma mais profissional. “Eu fui estudar música em Los Angeles por seis meses. Fiz um curso na universidade UCLA e outro na Musicians Institute, ambas na Califórnia. Quando voltei para o Brasil conheci a Alma Music Group e finalmente comecei a desenvolver todo meu trabalho com eles”, comenta Zek.

Para a equipe da Alma Music Group, o artista é a definição da nova geração de cantores brasileiros. “Ele é uma raridade dentro do cenário nacional. Sua impostação vocal e timbre são seu diferencial, além de uma excelente técnica vocal”, contam Dado Prisco e Antonio Eudi, sócios da Alma Music Group, empresários e responsáveis por toda a gestão de carreira do cantor.