Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Música

Conheça Loov-U, DJ de 15 anos que promete renovar a música eletrônica brasileira!

conheca-loov-u,-dj-de-15-anos-que-promete-renovar-a-musica-eletronica-brasileira!

Artista possui mais de 15 músicas lançadas e acumula 400 mil reproduções no Spotify

Loov-U é o nome artístico de Alex Calderon, DJ de apenas 15 anos, que só acumula sucessos. O artista, que possui mais de 15 músicas já lançadas, acumulando mais de 400 mil reproduções no Spotify, nasceu na Espanha, mas veio para o Brasil ainda novinho, aos 4 anos.

O DJ voou pelo mundo, morando por dois anos no Catar, antes de chegar em São Paulo, onde reside desde então. E isso só serviu para acumular vivências! “Tudo na vida é um desafio e procuro utilizar de todas essas experiências que tive quando construo uma composição”, revelou o artista que escreve suas próprias músicas desde os 11 anos.

+++LEIA MAIS: Maluma lança clipe inédito ao lado de The Weeknd; veja “Hawái”

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por alex (@itsloov_u) em

Alex, que lançou a faixa “Saudades”, na última quinta-feira (29), não só compõe, como canta e produz todos os seus singles. 

Sua última novidade veio com batidas R&B, diferentes das outras produções do DJ, que tende para o pop-eletrônico. “Quero mostrar o crescimento que tenho obtido na minha carreira, ampliando as temáticas e sonoridades, me aproximando cada vez mais do público que curte as minhas músicas”, refletiu Loov-U, sobre “Saudade”.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por alex (@itsloov_u) em

O nome artístico que Alex escolheu — Loov-U — é uma referência aos temas-chave de suas músicas: romance. O DJ traz sentimentos leves (e de amor) refletidos nas letras e na melodia de suas faixas, compondo um trabalho com bastante personalidade. Para ele, suas principais inspirações no ramo da música são Lauv e o DJ Martin Garrix.

Sobre seu processo criativo, Loov-U revelou que é muito meticuloso e procura escrever faixas com que as pessoas possam se identificar. “Se a música não me toca, não consigo lançar”, relatou o DJ. “Percebo muito o que as pessoas estão curtindo na atualidade e procuro colocar na minha música, além de expressar meus sentimentos através dela”, completa.

As músicas de Alex Calderon, agora Loov-U, já foram ouvidas por diversos países, além do Brasil, como Estados Unidos, Austrália e Japão.

Muito sucesso!

+++LEIA MAIS: Imprensa internacional elogia novo álbum do Little Mix; veja críticas de “Confetti”

Ouça seu último lançamento, “Saudade”: