Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Música

Confira, com exclusividade, o clipe de “Fantasia”, música tema do filme “Diário de Intercâmbio”

A canção é de Rebeca Sauwen, que revelou os detalhes da produção e como chegou no filme da Netflix

clipe de fantasia musica de diario de intercambio
Confira o clipe de "Fantasia", música do filme "Diário de Intercâmbio" (Divulgação e Divulgação/ Netflix)

A cantora e compositora Rebeca Sauwen acaba de lançar o clipe de “Fantasia”, e a Atrevida divulga com exclusividade! Aliás, “Fantasia” é um dos temas do filme “Diário de Intercâmbio”, com Larissa Manoela e Bruno Montaleone, que estreou dia 18 de agosto, na Netflix. A faixa faz parte do álbum “Corar”, já disponível em todas as plataformas digitais. Será possível ver o clipe no Youtube da cantora ao meio-dia desta quarta-feira, 24, mas você já consegue conferir por aqui antes de todo mundo!

“Fantasia” foi escrita em conjunto com a Ana Brêtas, amiga de Rebeca, com a ideia era escrever uma declaração de amor que superasse todas as impossibilidades de uma relação, de acordo com a cantora. Além disso, Ana Brêtas viveu um romance com uma pessoa que ia passar um ano em um intercâmbio, na Alemanha, e existia aquela apreensão de perguntar se o amor resistiria ao tempo.

“É uma declaração bem esperançosa, que surge no início da paixão, um tanto inocente, que nem o eu-lírico acredita nessas promessas. A questão ali não seria cumpri-las, e sim curtir a beleza de criar um amor a partir de uma situação complicada, como a da distância de um intercâmbio”, disse Rebeca Sauwen.

“Fantasia” em “Diário de Intercâmbio”

E é aí que a história da música ecoa a do filme. Ele conta a história de duas meninas niteroienses que vão fazer intercâmbio em Nova York. Lá, a personagem Bárbara, vivida por Larissa Manoela, vive um par romântico com Lucas (Bruno Montaleone), acompanhado pela música.

Aliás, o produtor musical de da música, Rodrigo Martins chamou um amigo para criar o arranjo da versão da música, e esse resolveu postar um vídeo cantando nas redes sociais. Mas foi aí que Ricardo Leão, produtor musical de “Diário de Intercâmbio”, ouviu e gostou de “Fantasia”. “Recebi a ligação dele no dia do meu aniversário em 2020 (15/06). Foi meu maior presente. A questão foi guardar essa informação por mais de um ano, difícil pra uma geminiana”, brincou Rebeca em entrevista exclusiva para a Atrevida.

Além disso, o que chama a atenção e que são duas compositoras niteroienses (Rebeca e Ana Brêtas), duas personagens niteroienses (vividas por Larissa e Thati Lopes) e dois amores de intercâmbio. “Eu sinceramente acredito que era pra ser. É muito bizarro como tudo se encaixa”, comentou a cantora. “A história da música é bem específica mas fala de um sentimento que se aplica a toda relação à distância. É muito legal quando a música tem vida própria e se aplica a múltiplas histórias de amor”.

Claro que Rebeca mal pôde esperar para ver sua música tocando no filme da Netflix. Ela contou que ficou acordada até 4h da manhã, horário que o filme estreou e estava muito ansiosa. “Eu fiquei sorrindo de boca aberta e tapando com a minha mão falando “não acredito” durante o filme todo. Fiquei contente em ver como ‘Fantasia’ fez sentido na história. Sinceramente, a ficha ainda não cai”, disse.

Sobre o clipe de “Fantasia”

A inspiração para o clipe veio do intercâmbio entre Rebeca e a artista Nalü Romano, que mora em Nova York e veio ao Brasil por alguns meses. Durante esse tempo, as duas escreveram, produziram e dirigiram o clipe de “Fantasia”, que conta a história de um casal que se conheceu em Niterói, durante uma noite de Carnaval fora de época. Por causa da forte conexão que sentiram, resolvem estender o dia seguinte juntos, passeando em uma bicicleta em Jurujuba. Quem vive o curta, que remete à nostalgia com as imagens de arquivo em VHS, são os atores Clarissa Muller e Estevão Bonotto.

De acordo com Rebeca, o clipe começou a tomar forma e crescendo quando Nalü Romano entrou na produção. “Fala bastante daquele sentimento inicial de uma relação, aquela euforia e embriaguez que te tira da realidade, do que tá acontecendo no mundo lá fora”, comentou. “As referências que usamos para produção, direção de arte foram o saudosismo da nossa época de carnaval. A gente quis reviver nossa adolescência, uma vibe que remetesse a era 2010”, revelou.

Após escrever a música com Ana Brêtas, ter o som no filme, Rebeca diz que esse é o terceiro capítulo do intercâmbio. “Nalü veio de NY para o Rio e nos conhecemos através da minha amiga Duda Morteo. Estou produzindo o primeiro EP da Nalü e ela entrou de cabeça na produção do videoclipe. Surgiu com várias ideias e com uma energia de movimentação incrível”, afirmou. Por fim, Rebeca Sauwen deu alguns detalhes sobre o estilo do clipe. “Foi uma criação da figurinista Tayane Zille, que nos ajudou a trazer o visual anos 2010 que a gente buscava. A maquiadora, Luiza Goulart acentuou ainda mais o carnaval no nosso universo”, finalizou.

Portanto, confira o clipe de “Fantasia” com exclusividade:

Luisa Scavone