Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Música

Com muitas referências cinematográficas, Anitta lança o pop/rock “Boys Don’t Cry”

A cantora esbanja sua versatilidade e entrega o melhor clipe da carreira

Anitta lança do pop/rock de "Boys Don't Cry"
Anitta lança do pop/rock de "Boys Don't Cry" (Reprodução/Instagram)

Anitta começa o seu 2022 com o single que mais estava ansiosa nos últimos meses chamado “Boys Don’t Cry”. A faixa tem produção assinada pelo sueco Max Martin –considerado pela revista Billboard como o maior produtor musical do século XXI.

Na música, Anitta desmantela o mito de que homens não choram, ao versar sobre como a independência feminina tira muitos homens de suas zonas de conforto, tudo isso ao som de riffs chiclete de guitarra e atmosfera pop rock e hiper dançante.

“Vocês garotos não aguentam / quando as garotas não necessitam do seu amor”, canta, sem tempo para joguinhos ou amarras, em mais um lançamento totalmente em inglês. 

Produtor Renomado

Quem assina a produção musical é Max Martin. Responsável tanto por clássicos do pop, como “…Baby One More Time”, de Britney Spears, quanto por hits inevitáveis da atualidade, como “Blinding Lights”, do The Weeknd, o sueco inaugura sua parceria com Anitta com o pé direito, trazendo um som totalmente diferente de tudo que a cantora já fez, ao mesmo tempo em que entrega mais um batidão dançante para a discografia da poderosa. 

Anitta criou o clipe!

Indomável, como sempre, Anitta traduz sua narrativa de empoderamento e independência para o universo lúdico no videoclipe da faixa, cujo conceito foi idealizado por ela mesma.

O audiovisual faz referência a clássicos pop do cinema, como “Titanic”, “Beetlejuice”, “Priscilla: Rainha do Deserto”, “Noiva em Fuga”, “Harry Potter” e “Meu Namorado é um Zumbi”. Mais uma vez, a garota do Rio assina a direção do audiovisual, em parceria com o filmmaker Christian Breslauer, que já trabalhou com Lil Nas X, Doja Cat e The Weeknd

Confira o resultado da produção!

Figurinos perfeitos

Um show à parte, os figurinos do videoclipe ficaram a cargo da espanhola Sita Abellan, famosa por seu trabalho de styling com o cantor J Balvin. Apesar de fazer referência a filmes conhecidos e amados pelo público, a moda do videoclipe de “Boys Don’t Cry” é moderna e contemporânea, inspirada também pelo universo punk idealizado pela estilista britânica Vivienne Westwood

A promo para todo lado

Inicialmente anunciado para ganhar o mundo na sexta-feira, 28, o audiovisual acabou sendo antecipado. Isso porque Anitta avisou a seus seguidores do Twitter que, caso o volume pre-saves da faixa dobrasse em números, ela encurtaria a espera dos fãs, que poderiam assistir ao videoclipe um dia antes. E não deu outra: graças aos pré-salvamentos da faixa, o público pôde conferir os visuais inovadores da nova faixa antecipadamente. 

Sempre muito criativa em sua maneira de divulgar novos trabalhos, Anitta idealizou ainda mais duas oportunidades inusitadas para os seus fãs. O clipe foi exibido, em primeira mão, para fãs em salas de cinemas no Rio de Janeiro e São Paulo.

Além disso, Anitta criou uma experiência em que os fãs teriam que escapar de um date ruim e assustador em apenas 60 minutos, dentro de uma sala que simula um dos cenários do clipe, nas cidades de São Paulo e Miami.

Por fim, vale lembrar que a cantora estará no “The Tonight Show” com Jimmy Fallon, na próxima segunda, 31, e além de apresentar o novo single, também dará entrevista. O programa é um dos talk shows mais tradicionais dos EUA, tudo!