Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Música

Coldplay comemora os 10 anos do lançamento do álbum “Mylo Xyloto”

Para celebrar os dez anos do álbum, a banda organizou algumas ações especiais nas plataformas digitais

Coldplay comemora os 10 anos do lançamento do álbum "Mylo Xyloto"
Coldplay comemora os 10 anos do lançamento do álbum "Mylo Xyloto" (Foto: Divulgação)

Coldplay é uma banda que fez e faz história. Tendo há pouco mais de um semana lançado o incrível “Music of Spheres”, a banda comemora nesta segunda-feira, 25, os dez anos de lançamento de um de seus albuns mais marcantes, o “Mylo Xyloto”.

Dessa forma, a campanha de dez anos do disco inclui cinco vídeos musicais e nove artes animadas no Spotify, que já estão disponíveis. Além disso, junto à Apple, também haverá uma animação. Assim, conteúdos especiais nos perfis das redes sociais da banda e da Warner Music Group completam a celebração também.

Depois de lançar “Viva La Vida”, a banda resolveu, em 2011, lançar um álbum acústico – ideia que logo arrefeceu quando entraram em estúdio, ainda em meio à turnê do disco anterior. Assim, inspirado por uma antiga escola americana de grafite, pelo Movimento Rosa Branca e pela série da HBO “The Wire”, “Mylo Xyloto” foi lançado em 24 de outubro de 2011. “Every Teardrop Is A Waterfall”, seu primeiro single, havia saído quase quatro meses antes e lançado em um EP de mesmo nome junto a “Major Minus” e “Moving To Mars”.

Por trás do nome do álbum

“Xyloto” é um mix das palavras em inglês: “xylophone” (xilofone) e “toe” (dedo). Mylo é o nome de um garoto que vive sob a ditadura de Major Minus, um militar que proíbe as cores, e que são rebeldemente espalhadas pelas ruas pela gangue dos Sparkers. Depois que os rebeldes são presos, resta a Mylo, a esperança de salvação. Mylo Xyloto Comics é o nome da HQ que a banda lançou para detalhar essa história. Assim, além dos seis capítulos impressos, a história ainda teve uma introdução no vídeo de “Hurts Like Heaven”.
 
Entre os sucessos que se destacaram nesse disco, “Charlie Brown”, “Princess Of China”, abrilhantada pela diva Rihanna, e “Hurts Like Heaven”. Arrebatador, o álbum chegou ao primeiro lugar no chart da Billboard americana, com 447 mil cópias vendidas nos Estados Unidos. Já no Reino Unido, foram 208 mil apenas na primeira semana. Por fim, Europa, Oceania, Ásia e América do Norte tiveram a sorte de poder curtir a Mylo Xyloto Tour.

Enfim, só sucesso com Coldplay, não é mesmo? 🙂