Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Música

BTS cancela turnê mundial “Map of the Soul” e fãs lamentam nas redes sociais

Shows não passariam pela América do Sul mas prometiam performances nos Estados Unidos e na Ásia

BTS cancela turnê mundial "Map of the Soul"
BTS cancela turnê mundial "Map of the Soul". (Getty Images)

Na noite desta quinta-feira, 20, a BigHit Entertainment, empresa responsável pelos meninos do BTS, confirmou que a turnê mundial do boygroup não vai mais acontecer. Através de uma nota divulgada através do WeVerse, plataforma social da produtora, o grupo afirmou que, por conflitos de agenda terão que cancelar a “Map of the Soul Tour” .

Inicialmente, os shows aconteceriam em 2020, mas, por conta da pandemia, eles sofreram um adiamento, mas sem datas confirmadas. Entretanto, a BigHit não conseguiu escolher novas datas.

A princípio, a turnê não tinha datas para a América do Sul, mas tinha em seu calendário países da América do Norte e alguns no Leste da Ásia, como Coreia do Sul e Japão.

Aliás, a empresa confirmou que fornecerá o reembolso dos ingressos adquiridos para qualquer data da turnê mundial do BTS.

Comunicado na íntegra

Enfim, confira o comunicado completo.

Nossa empresa trabalhou duro para voltar com as preparações para a ‘MAP OF THE SOUL TOUR’, sabendo que fãs estavam esperando ansiosamente e por muito tempo pela turnê. Porém, por conta de mudanças em circunstâncias fora de nosso controle, ficou difícil retomar as performances na mesma escala e calendário como planejado. Por isso, precisamos anunciar o cancelamento da ‘MAP OF THE SOUL TOUR’.

Os shows de Seul já haviam sido cancelados em fevereiro do último ano, seguidos pelo adiamento da parte da América do Norte em março. Datas na Europa e Japão foram adiados antes da venda de ingressos. Nós sentimos muito em ter que informar o cancelamento oficial da turnê. Para os fãs que tinham ingressos para os shows na América do Norte, vocês irão receber um e-mail dos pontos de venda sobre reembolso.

Mais uma vez, nos permitam pedir nossas mais sinceras desculpas para todos os fãs que estavam esperando pelo retorno da ‘MAP OF THE SOUL TOUR’. Nós estamos trabalhando para preparar uma programação e formato de performance viáveis que possam atingir suas expectativas e traremos novidades o quanto antes“.

Reação dos fãs

Apesar de entender os problemas com as tão sonhadas novas datas, os ARMYs lamentaram o cancelamento nas redes sociais. Afinal, isso quer dizer que alguns dos hits da era “Map of the Soul” nunca serão cantados ao vivo. Enfim, confira alguns depoimentos: