Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Música

BTS bate cinco recordes mundiais com “Butter” no Guinness Records

Novo single conquistou dois novos marcos no Spotify

BTS bateu cinco recordes mundiais com "Butter"
BTS bateu cinco recordes mundiais com "Butter". (Créditos: Getty Images)

Avisa que é hit global: nesta terça-feira, 25, o Guinness World Records, empresa responsável por registrar os marcos impressionantes, revelou que BTS bateu cinco recordes diferentes com “Butter”. De acordo com o órgão, o grupo coreano está fazendo números incríveis desde o lançamento do single (e seu clipe), na última sexta-feira, 21.

Em primeiro lugar, o hit alcançou um total de 108.2 milhões de visualizações no YouTube em apenas 24 horas de lançamento. Nesse sentido, os meninos também conseguiram o marco de vídeo de k-pop mais visualizado da plataforma.

Novamente, falando do YouTube, a plataforma também já havia revelado que durante o lançamento da música, haviam 3.9 milhões de pessoas online simultaneamente para ver o clipe. E, claro, que esse recorde superou o anterior, que também era de “Dynamite”, que contou com 3 milhões de pessoas assistindo ao mesmo tempo.

Mas, Atrê, quais são os recordes novos? Deixa que a gente te conta! Agora, temos conquistas no Spotify. “Butter” quebrou o recorde de “música mais tocada no Spotify nas primeiras 24 horas” ao acumular mais de 11 milhões de reproduções globais. Anteriormente, o marco era de  Ed Sheeran e Justin Bieber, com “I Don’t Care”, que bateu os 10,9 milhões de reproduções.

Ainda com o Spotify, o BTS tirou outro troféu de artistas renomados. O Guinness Book confirmou que o boygroup é o grupo mais tocado do Spotify, com 16,3 bilhões de reproduções, título que antes era do grupo Coldplay (16,1 bi).

São recordes atrás de recordes quando o assunto é “Butter”, né, BTS?