Cerimônia britânica revelou estar “comprometida com a evolução”
Sam Smith abriu a boca sobre como a divisão de categorias de premiações por gênero é antiquada e preconceituosa. Na última sexta-feira (12), Smith foi ao seu Instagram se pronunciar, já que como se identifica como uma pessoa de gênero não binário, fica de fora das entregas dos prêmios, principalmente do BRIT Awards.
“Os prêmios BRIT Awards têm sido uma parte importante da minha carreira, uma das minhas primeiras conquistas foi ganhar o Critics Choice em 2014. Música para mim sempre foi sobre unificação, não divisão. Estou ansiosx por um momento em que as premiações possam refletir a sociedade em que vivemos. Vamos celebrar a todos, independentemente de sexo, raça, idade, habilidade, sexualidade e classe”, escreveu na publicação.
Agora, nesta segunda-feira (15), a premiação respondeu aos apelos de Sam Smith. Em um comunicado oficial, a premiação afirmou concordar com elx sobre a questão das divisões, mas que ainda é um tópico em discussão, já que, de acordo com eles, pode trazer consequências negativas também.
“Os BRITs estão comprometidos com a evolução do programa e as categorias de gênero estão sob análise. Mas qualquer mudança feita para ser mais inclusiva precisa ser exatamente isso — se uma mudança acidentalmente levar a menos inclusão, então ela corre o risco de ser contraproducente para a diversidade e a igualdade”, esclareceram. “Precisamos consultar mais amplamente antes que as alterações sejam feitas para ter certeza de que acertamos”, concluíram.