Fale conosco

O que vc está procurando?

Revista Atrevida

Música

Brit Awards 2021: Little Mix, Rina Sawayama e Lady Gaga foram as esnobadas da vez

Little Mix chegou a primeira posição do chart UK com “Sweet Melody” e recebeu apenas uma indicação

Little Mix, Rina Sawayama e Lady Gaga foram as esnobadas da vez no Brit Awards 2021
Little Mix, Rina Sawayama e Lady Gaga foram as esnobadas da vez no Brit Awards 2021 (Instagram/Getty Images)

Nesta quarta-feira, 31, o Brit Awards divulgou os indicados de todas as categorias. Dua Lipa foi a artista que liderou as indicações, foram três no total, sendo elas em três das principais categorias: “Álbum do ano”, “Artista Feminina do Ano” e “Single do Ano”. 

Porém o que tem causando discussão é a única indicação do grupo Little Mix e nenhuma indicação para Rina Sawayama e de Lady Gaga.

Little Mix

O grupo está concorrendo na categoria de “Grupo do Ano” pela terceira vez. Mas no último ano, mesmo com tantos acontecimentos, o grupo conseguiu conquistar a primeira posição do UK Charts com o single “Sweet Melody”, além disso o álbum “Confetti” estreou na segunda posição de álbuns com mais de 50 mil cópias vendidas somente na primeira semana do Reino Unido, estabelecendo assim um recorde de maior estreia de vendas de um grupo.

No entanto, elas não receberam nenhuma indicação com o álbum e nem com o single. Muitos podem pensar que elas são “only UK” – que é mentira, mas se trata de uma premiação dos sucessos na região européia, logo elas deveriam sim ter recebido mais nomeações.

Rina Sawaya

Rina é artista independente e lançou um dos álbuns mais aclamados pela crítica em 2020, “Sawaya” com pontuação verdinha de 89 no Metacritic. Além de ter sido esnobada no Grammy, ela também foi esnobada no Brit’s e não recebeu nenhuma indicação. Muitos pensam que o Brits é “melhor” que o Grammy, mas se enganam.

Lady Gaga

Por fim, a situação da Gaga é um pouco diferente. Por a cantora não ser britânica, nem ter descendência, a quantidade de categorias que ela poderia concorrer era mínima – somente Artista Internacional, porém depois de ganhar mais um Grammy com “Rain On Me” e de ter lançado “Chromatica”, ela merecia pelo menos a indicação.

E aí, sentiu falta de mais alguém?

A premiação acontece dia 11 de maio às 17:00 (horário de Brasília). Confira todos os indicados aqui.