Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Música

Brasil está entre os 10 países que mais comentaram sobre k-pop no Twitter!

brasil-esta-entre-os-10-paises-que-mais-comentaram-sobre-k-pop-no-twitter!

Pesquisa foi feita entre julho de 2019 e junho de 2020!

Querendo ou não, você provavelmente já se deparou com uma publicação sobre k-pop na sua timeline do Twitter. Entretanto, você sabia que o gênero musical foi mencionado 6,1 bilhões de vezes na rede social só em 2019? Pois é!

+++LEIA MAIS: 5 melhores performances do BTS na televisão: de “DNA” a “Dynamite”; veja todas!

O Twitter divulgou os dados em seu perfil na última terça-feira (22), depois de analisar todas as vezes que o k-pop foi mencionado por lá,nos últimos 10 anos! Segundo a pesquisa, os grandes grupos começaram a bombar pelo mundo em 2017, e desde então, não pararam.

Um dos dados levantados pela pesquisa mostrou quais países tiveram o maior número de perfis e comentários sobre o assunto, entre julho de 2019 e junho de 2020. No ranking de usuários únicos que mais comentam sobre o gênero, o Brasil ficou em sétimo lugar! Além disso, nosso país apareceu de novo no Top de maior volume de postagens, ficando em sexto, atrás dos EUA, Filipinas, Indonésia, Coreia do Sul e Tailândia.

Também pudemos descobrir os artistas mais citados no país! No “Top 3” por aqui estão BTS, Blackpink e TXT! Os meninos do Bangtan também apareceram na lista de músicas mais postadas no país, com “ON”, “Black Swan”, “Boy With Luv”, “DNA”, “Shadow” e “Fake Love”.

+++LEIA MAIS: BTS revela informação exclusiva sobre próximo álbum: “Músicas melhores que ‘Dynamite’”

Vem ver os dados na íntegra: