Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Música

BM, do grupo KARD, fala sobre primeiro álbum solo e mensagem de “THE FIRST STATEMENT”

Em entrevista para a Atrevida o cantor falou sobre processo de criação e o que fez durante a pandemia, além de escrever música

BM, do grupo KARD, fala sobre primeiro álbum solo e mensagem de “THE FIRST STATEMENT”
BM, do grupo KARD, fala sobre primeiro álbum solo e mensagem de “THE FIRST STATEMENT” (Divulgação/DSP Media)

O cantor BM, do grupo coreano KARD, fez seu debut como solista com o álbum “THE FIRST STATEMENT” e deu uma entrevista para a Atrevida muito bacana sobre o processo criativo do álbum, o que faz durante a pandemia e não deixou de mencionar a saudade dos fãs brasileiros.

“THE FIRST STATEMENT” significa “a primeira declaração” e é um titulo que carrega uma mensagem muito forte, ainda mais para o primeiro álbum. Com muita personalidade e letras pessoais, o cantor de 28 anos faz sua “primeira declaração” e impacta fãs.

Um dos motivos pelo qual ele escolheu este título forte é que BM quer mostrar sua diversidade em sua música, com uma vibe nova e habilidades que ele ainda não teve a oportunidade de mostrar. Além disso, ele definiu o álbum em uma palavra: “Fogo”.

Sobre o processo de produção do álbum, não houve dificuldades. Tudo saiu de uma forma muito natural, com uma produção rápida na parte de composição e até mesmo na hora de produzir as canções. Ele ressaltou que um dos pontos mais importes era sempre garantir que todas as pessoas que estavam envolvidas no projeto mantivessem o foco na mesma direção.

Broke Me

Então falando especificamente sobre “Broke Me”, BM contou um pouco como foi escrever a música que é emocionante e pessoal:

“Sim, foi uma música muito emocionante e enquanto eu escrevei, eu acho que estava em pensando onde eu estava nos dias de trainee quando eu estava muito inseguro, com várias incertezas sobre meu futuro e com várias dúvidas, tendo muitos problemas com autoconfiança. Foi um momento muito depressivo e com muita ansiedade. Então eu tive que me levar para um lugar de dor para que eu pudesse escrever a letra do jeito de fiz”.

O rapper que se move pela música, revelou que também gostaria de fazer música com artistas que o inspiram muito como J. Cole e 24kGoldn. BM tem como um dos principais objetivos, se não o principal, em fazer música e trabalhar em projetos incríveis.

É claro que os membros do KARD já o parabenizaram pelo projeto. Jseph – que está cumprindo o serviço militar obrigatório, Somin e Jiwoo amaram a música: “Eles acharam que é uma ótima música de rock em que eu pude mostrar uma nova cor. É… muito amor e apoio deles”.

Ao ser questionado sobre como é trabalhar sozinho, o artista disse que está se sentindo muito bem, mas que é um pouco estranho não estar junto com os outros. Ainda revelou que eles conversam frequentemente e sempre estão conversando sobre música, já que ele todos se ajudam em seus projetos solos também. Grande amizade!

Pandemia

Como todos BM teve que mudar sua rotina e durante o isolamento social, além de sempre estar envolvido com música, ele também experimentou coisas novas. Durante este tempo o cantor que gosta muito de esportes como basquete, skate, jogou muito videogames.

“Eu jogo Battleground e Call of Duty, então no meu tempo livre eu gosto de desligar meu cérebro e curto jogar.”

É claro que “big tiddie squad” continua ativo. Como fundador do grupo de amigos que treinam juntos, BM explicou que tem alguns que são membros honorários que os fãs consideram parte do time. Também revelou que andou treinado com Hongseok do Pentagom e Bang Chan do Stray Kids: “Grandes pessoas, com ótimos corpos“.

Mensagem para Hidden Kard brasileiros

De fato, saudades é o que não falta. O grupo tinha uma turnê no Brasil para acontecer em julho de 2021, mas por conta da pandemia as datas foram alteradas para julho de 2022. É claro que mesmo com data confirmada, a saudade continua imensa.

Com muito carinho pelos brasileiros, BM pediu para os fãs aguardarem para a turnê e manterem a esperança:

“Cara, eu queria poder fazer a turnê no Brasil, me sinto tão triste por ter que mudar a data dos nossos shows no Brasil. A única mensagem que eu gostaria de deixar para todos os brasileiros é continue firme. Vamos passar por essa pandemia juntos e eu realmente não vejo a hora de ver todos vocês e me apresentar novamente. Nós vamos ter música nova e espero o Brasil ame. Amo vocês Hidden Kard brasileiros, os vejo em breve!”

Por Sara de Oliveira