Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Música

BLACKSWAN fala sobre amizade e dá pequenos spoilers sobre próximo comeback

As integrantes também deixaram mensagens de carinho para os fãs brasileiros!

BLACKSWAN fala sobre amizade e dá pequenos spoilers sobre próximo comeback
BLACKSWAN fala sobre amizade e dá pequenos spoilers sobre próximo comeback (Divulgação/DR Music)

No dia 10 de setembro o girlgroup de K-pop BLACKSWAN fará um evento virtual com fãs por meio da plataforma Zoom. Além disso, Young-heun (líder), Fatou, Judy e Leia estão se preparando para o próximo comeback do grupo. Em entrevista para Atrê, as meninas falaram um pouco sobre o evento, representatividade e amizade.

BLACKSWAN é um grupo recente, debutou em 2020, e pertence à quarta geração do K-pop. Inicialmente eram cinco, mas Hyeme saiu do grupo. O quarteto já tem um full álbum chamado “Goodbye RANIA” e conta com a title “Tonight”, que no caso é a música preferida de Judy, a qual Leia definiu a canção como “sexy”. Enquanto isso, Young-heun e Fatou escolheram “Over&Over” como a faixa preferida.

O grupo da DR Music é, com toda a certeza, um dos mais diversos do K-pop contando com a japonesa-brasileira Leia, e a senegalesa Fatou que pontuou que este conceito diverso é “novo, inovador e bom!” e ainda acrescentou que o BLACKSWAN é como se fosse sua segunda casa.

Mesmo BLACKSWAN sendo um grupo novo, acredito que vocês já são melhor amigas! Como é a amizade de vocês?

Young-heun: Eu acho que nós quatro já somos como uma família. Nós já passamos por muitos momentos difíceis, mas superamos e agora não conseguimos viver sem uma as outras. Estamos sempre juntas, e me sinto segura. Eu amo vocês.

Fatou: É uma amizade com muita paciência e compreensão, quero levar para a vida toda.

Judy: Eu acho que somos muito próximas. Renovamos nossa amizade a partir de conversas, apoio, e brincadeiras, cuidando uma das outras.

Leia: Nós aprendemos e ensinamos muito uma as outras enquanto vivemos juntas. Agora elas são minhas amigas e família.

Como vocês lidaram com os casos de xenofobia envolvendo algumas integrantes? Qual é a importância do Lumis nestes momentos?

Young-heun: No começo eu ligava, mas agora eu ignoro. E quando acaba machucando, nós conversamos entre nós e revolvemos! Existem muitas pessoas neste mundo, e eu tento não me influenciar por elas. Lumis, muito obrigada por cuidar e se importar com nós e pelo apoio em momentos como este.

Fatou: Nós só ignoramos, fácil fácil! Mas os fãs acabam sendo super protetores nestes momentos e é de aquecer o coração ao ver. Mas ao mesmo tempo, gostaria que eles não se estressarem ou ficassem chateados com essas situações.

Judy: Pessoalmente, eu não ligo com a discriminação dos estrangeiros ou qualquer tipo de preconceito. Melhor, eu acho que é melhor ficar com amigos estrangeiros, Eu realmente não entendo xenofóbicos.

Leia: Eu não ligo para isso. Existem pessoas que nos amam e fãs, então não temos tempo para pensar neles [xenofóbicos].

O que os fãs podem esperar da live especial do dia 10 de outubro? Nos dê alguns spoilers por favor, estamos morrendo de curiosidade!

Young-heun: Eu não sei. Eu vou mudar de cabelo? Nós podemos encontrar vocês desse jeito novo, e estamos curiosos também^^ Mas eu tenho certeza que vão ter vários corações [com as mãos].

Fatou: Eu espero que seja um momento divertido e que marcante entre nós!

Judy: Eu acho que vamos mostrar algumas músicas já lançadas, mas, por favor, continuem animados. Espero que Lumina aproveite muito com a gente!

Leia: É um segredo! Lumina, por favor continuem com a expectativa!

Agora, algo que todos nós queremos saber, quando é o próximo comeback? Espero que vocês possam nos dar uma dica, de novo! E, sobre o estilo, vocês querem tentar algo novo?

Young-heun: OMG. Aquilo foi um spoiler. Eu tenho certeza que o estilo é diferente de “Tonight”?

Fatou: Desta vez estamos de volta com um som novo e mais alegre! Diria que é uma música perfeita para o verão. Já a dica, eu diria “Come on!”. No futuro eu amaria que nós tentássemos um beat bem hip-hop.

Judy: Eu não sei a data exatamente, mas não pe setembro-outubro? Para colocar em uma palavra só, a música e muito boa! É uma música animada mas pesada. É sexy, hip e funky! Vocês poderão ver todos os nossos diferentes charmes de uma vez só!

 Leia: É perto de mim e de você. [It is close to me and you]

Quais grupos vocês se inpiram?

Young-heun: Eu gosto de Girls’ Generation. Eu respeito que a amizade não mudou de acordo com o tempo, e tem a Taeyeon que eu amo muito. that I love so much. Eu quero continuar por tanto tempo como Girls’ Generation e tentar ser como Taeyeon.

Fatou: Eu amo Shinee e SNSD! [Girls’ Generation]

Judy: Girls’ Generation, Red Velvet, e BLACKPINK me inspiram muito.

Leia: BLACKPINK! Sim! Cada uma têm uma personalidade forte e isso são boas no que fazem, então também quero ser assim!

O fandom no Brasil é muito grande! Vocês poderiam deixar uma mensagem especial para eles?

Young-heun: Muito obrigada, B-Lumina. Quando penso no Brasil a primeira coisa que vem a minha cadela é paixão e paixão. Obrigada por me amar muito e eu vou devolver na mesmo proporção que recebo. Vamos continuar juntos. Vejo vocês no Brasil!

Fatou: Muito obrigada pela incrível quantidade de amor e apoio que vocês nos monstratam até hoje! Somos realmente gratas por termos vocês. Espero que possamos ficar juntos por muito tempo!

Judy: Pra ser honesta, eu acredito que o BLACKSWAN existe por conta por fãs brasileiros! O poder deles é incrível!!

Leia: Oi, eu sou a Leia! Fãs brasileiros, eu sinto muito a falta de vocês.ㅠㅠ Nós vamos nos ver brevemente. Amo vocês.

Por Sara de Oliveira