Fale conosco

O que vc está procurando?

Revista Atrevida

Música

BLACKPINK é acusado de objetificação sexual de enfermeiras em novo clipe “Lovesick Girls”

blackpink-e-acusado-de-objetificacao-sexual-de-enfermeiras-em-novo-clipe-“lovesick-girls”

A YG Entertainment, empresa responsável pelo girl group já se pronunciou

BLACKPINK lançou na última sexta-feira (2) o clipe inédito da faixa “Lovesick Girls”, novidade de seu álbum “The Album“. O clipe foi um sucesso entre os fãs do grupo (Blinks), mas veio cheio de polêmica junto.

O grupo foi acusado, pela organização KHMU (Sindicato Coreano dos Trabalhadores em Saúde e Medicina), de objetificar enfermeiras em seu novo videoclipe. A crítica veio por conta da roupa que Jennie, rapper do grupo, usou durante uma cena de “Lovesick Girls”.

+++LEIA MAIS: BLACKPINK: Light Up The Sky! Grupo reage ao assistir o trailer do próprio documentário; confira!

Mesmo que as enfermeiras tenham lutado por muito tempo para melhorar isso, a YG Entertainment objetivou sexualmente as enfermeiras no videoclipe do BLACKPINK“, afirmou o comunicado solto pelo sindicato. Além disso, a nota relembrou que as trabalhadoras de saúde estão constantemente expostas ao abuso de poder e violência sexual.

Logo, a YG Entertainment, empresa responsável pelas meninas, defendeu Jennie, também soltando um comunicado oficial. “Em primeiro lugar, gostaríamos de transmitir nosso profundo respeito mais uma vez às enfermeiras e profissionais que lutam na linha de frente, sempre zelando pelos pacientes no local”, a empresa introduziu a nota. “A cena no clipe de ‘Lovesick Girls’ retratando uma enfermeira e um paciente retrata a letra que diz: ‘Nenhum médico pode ajudar quando estou apaixonado’. A cena não tinha nenhum outro propósito, e nos preocupamos que essa cena tenha sido examinada de forma exagerada”, a YG completou.

Por fim, a empresa revelou que uma possível edição da cena em questão está sendo considerada, para evitar futuras polêmicas.

+++LEIA MAIS: Monsta X anuncia comeback com novo álbum “Fatal Love”!

Assista o clipe: