Fale conosco

O que vc está procurando?

Revista Atrevida

Música

Atores de “High School Musical: The Series” falam sobre importância da primeira música romântica LGBTQIA+ da Disney

A série ganhou uma música para o casal LGBQIA+ e os atores falaram sobre a necessidade de representatividade

atores de high school musical the series falam sobre importancia da primeira musica lgbtqia na disney
Atores de "High School Musical: The Series" falam sobre importância da primeira música LGBTQIA+ (Divulgação/ Disney+)

“High School Musical: The Series”, além de muito divertido, traz também muita representatividade, e, por isso, deixa tudo melhor, né? Aliás, a segunda temporada deixou mais uma marca, já que foi lançada a primeira música romântica para um casal LGBTQIA+ na Disney. Incrível né?

Sobre isso, Frankie Rodriguez e Joe Serafini, intérpretes de Carlos e Seb, comentaram sobre a importância dessa música. “In a Heartbeat”, foi apresentada no décimo sexto episódio da série, lançado nesta sexta-feira, 16, no Disney+, mostra Carlos cantando para Seb. Em entrevista à Entertainment Weekly, os atores abriram seus corações.

“Fiquei muito feliz. Agora que as pessoas estão vendo, algo que filmamos há muito tempo, significa muito. É muito especial e espero que as pessoas consigam se conectar com eles. Estou apenas esperando que isso seja como um plano para o que mais está por vir e o que mais eles podem explorar e o que farão. Por ser o primeiro, é meio louco! Eu simplesmente amo que realmente os vimos como um casal este ano”, comentou Frankie Rodriguez.

Representatividade

Além disso, ele falou sobre a necessidade e a importância dessa representatividade em um ambiente que atinge diversas pessoas, como a Disney. “Definitivamente vemos a resposta, especialmente nas redes sociais, de crianças que chegaram e disseram: ‘Seus personagens me deram confiança para ser eu mesmo’ ou ‘Seus personagens me deram confiança para assumir’. Essas são decisões importantes que mudam a vida de alguém e, por isso, é muito especial fazer parte da jornada de alguém dessa forma”, afirmou.

Joe Serafini então completou: “É muito importante ter pessoas para quem olhar. Especialmente se você estiver em uma situação ou ambiente que talvez seja menos receptivo, para ver que, se estou sentindo esses sentimentos, outras pessoas também estão e há esperança. Há alguém para quem olhar. Vai ficar tudo bem e, com sorte, vai melhorar”.

“O fato de serem apenas adolescentes que realmente se adoram e é isso que estamos vendo, e não apenas isso, mas que estão sendo apoiados pelas pessoas ao seu redor, acho isso muito importante. Espero que as pessoas tirem algum tipo de esperança e sentimento de apoio ao assisti-lo”, finalizou o intérprete de Carlos em “High School Musical: The Series”.