Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Música

Ariana Grande entra em acordo com rapper sobre plágio no single “7 Rings”; saiba mais

ariana-grande-entra-em-acordo-com-rapper-sobre-plagio-no-single-“7-rings”;-saiba-mais

Acordo encerra a disputa do rapper DOT contra a cantora norte-americana

Ariana Grande fez um acordo em um processo aberto por Josh Stone, norte-americano que usa o nome artístico DOT. Ele a acusava de copiar uma música composta por ele no single “7 Rings”, lançado em 2019.

Stone revelou o acordo com a cantora e outros 13 réus, incluindo suas editoras e outros compositores, em um documento de um tribunal federal em Manhattan. Os termos do acordo em si não foram revelados e, segundo informações do G1, um juiz ordenou o indeferimento do processo. 

+++LEIA MAIS: Rosé, do BLACKPINK, faz primeira apresentação solo de seu novo single nos EUA; confira

Os advogados das partes envolvidas não responderam imediatamente a pedidos por comentários sobre o caso. Stone reivindica que especialistas em musicologia altamente considerados “haviam concluído que as letras e as batidas de “7 Rings” foram copiadas do seu single, intitulado “You Need It, I Got It”.

Ele ainda afirma que apresentou sua música em reuniões como grupo Universal Music, onde esteve presente um dos produtores de Ariana, Tommy Brown, que também é réu no processo. Ele diz que “não estaria recebendo o crédito devido pelo sucesso de ‘I Got It’ e ‘7 Rings‘”.

+++LEIA MAIS: Sucesso demais! Ariana Grande vence como Cantora e Colaboração Favorita no Kid’s Choice Awards 2021 

Os réus afirmam que ouvintes comuns iriam considerar as músicas são bastante diferentes, e que Stone não tinha o monopólio sobre frases como “I got it”.