Fale conosco

O que vc está procurando?

Revista Atrevida

Música

Após sucesso de “Olhos Azuis”, Lucas Andrade anuncia próximos lançamentos e primeiro EP para 2021

O cantor deu spoilers sobre as próximas músicas e feats

lucas andrade anuncia proximos lançamentos e primeio ep
Lucas Andrade anuncia próximos lançamentos e primeiro EP (Reprodução/ Instagram)

Lucas Andrade tem apenas 17 anos e já está fazendo sucesso no mundo da música. Ele faz covers na internet desde os 13 anos, quando ficou conhecido, mas em 2020 decidiu lançar seu primeiro single autoral, “Olhos Azuis”. Entretanto, em conversa com a Atrevida, Lucas Andrade disse que já está produzindo outras músicas e terão outros lançamentos para 2021.

O artista contou que desde criança teve contato com a música, já que sua família sempre esteve nesse meio. “Desde muito pequeno cresci ouvindo muita música e comecei a me interessar. Foi algo natural”, disse. Mas, segundo Lucas, ele foi se aprimorando e no começo recebia alguns comentários negativos. “No começo eu era bem ruim, minha voz ainda era meio fina, estava no processo de mudança. Aí o povo massacrava nos comentários, mas nunca cheguei a ligar muito. Procurei evoluir”. Inclusive, atualmente Lucas faz faculdade de música.

Com o passar do tempo, ele percebeu que seus covers estavam fazendo sucesso no Youtube. “Sempre foi um sonho. Vi que eu estava sendo reconhecido por bastante gente. Na verdade ainda não caiu a ficha até hoje, porque foi algo muito louco”, disse. Além disso, Lucas ficou ainda mais conhecido por causa do Musical.ly, que estava estourando na época. Após muito tempo postando covers, ele percebeu que estava na hora de fazer sua própria música e hoje se dedica também a composição.

Sobre “Olhos Azuis”

Em 2020, Lucas Andrade lançou “Olhos Azuis”. “Tinha vontade de compor algo meu. Então comecei a compor no meio de 2019 e pensei: ‘Tenho algumas músicas, vamos ver o que dá’. Queria postar mais meus autorais, porque queria fazer show, ver o povo gritar minha música”, contou. Seu primeiro single chegou ao topo dos assuntos mais comentados do Twitter, já que contou com a ajuda dos fãs. “Eu reuni todos meus FC’s para subir a hastag no Twitter. Lançou meia-noite e todo mundo começou a twittar e a streaming ficou em terceiro ou segundo lugar. Esse dia foi um marco pro fandom inteiro”, relembrou.

“Olhos Azuis” foi lançada no auge da pandemia e precisou ser produzida pelo próprio cantor em sua casa. “Foi um desafio bem grande. Eu queria gravar o clipe fora, mas resolvi gravar em casa porque queria mostrar que dá para fazer algo legal”, disse. “Então gravei pelo celular com uma agência que me direcionou via Facetime. Mas basicamente quem fez a gravação e a roteirização foi minha mãe. Aí a agência editou, fez ficar com a melhor qualidade possível. Foi divertido e consegui passar o que eu queria”.

Novos lançamentos

Para quem gostou da música… calma que vem mais! Lucas Andrade já tem previsão para seus próximos lançamentos e contou em primeira mão para a Atrevida. “Já está pronta (novo single) e provavelmente vai sair esse mês, se não, em julho. Aliás, logo vai vir mais coisas, não só música, como um feat e muita coisa legal”, revelou. Sobre seu próximo lançamento, ele disse: “Essa música é um pouco diferente de ‘Olhos Azuis’. É uma vibe mais tropical, reggae, é mais animada”.

Além disso, para deixar os fãs ainda mais ansiosos, Lucas revelou que vem um EP por aí! “É quase um álbum, é um EP. Se der certo, sai esse ano ainda”, contou. Animados? O cantor também disse que sua composição favorita ainda não foi lançada e mal pode esperar para mostrar para os fãs. “Não posso dizer muito como é, porque vou lançar esse ano. Mas está nesse EP. Ela é muito boa, gosto muito dela essa com certeza sai esse ano”, garantiu.

Segundo Lucas, seu maior sonho é poder fazer show pelo Brasil inteiro e ver as pessoas se identificando e gostando de suas músicas. Para 2021, ele comentou: “Minha meta para esse ano é ter um público cada vez maior e mais fiel para eu conseguir ter mais abertura, fazer mais eventos musicais. Quero que as pessoas sintam o que eu sinto em relação à música também”.

Por fim, ele ainda deu spoilers sobre seus próximos feats e disse que um de seus sonhos será realizado. “O que eu sonho em fazer já vai vir, inclusive. Mas, além desse, eu quero muito que venha é Lagum, que faz parte da minha rotina, Vitor Kley…”, disse. Por mais que ainda não esteja nada certo, ele contou que poderá fazer mais uma parceria. “Acho que pode ser que tenha com uma artista que está no começo também”, finalizou.

Confira a entrevista completa: