Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Música

Após críticas de Ludmilla, Multishow se pronuncia; confira!

O canal e a cantora tiveram uma conversa em que resultou na criação dela Coletiva mais diversa

Após críticas de Ludmilla, Multishow se pronuncia
Após críticas de Ludmilla, Multishow se pronuncia (Reprodução/Facebook)

Após a cantora Ludmilla criticar o Prêmio Multishow pela falta de representatividade, o canal confirmou que ambos conversaram sobre o assunto, ainda mesmo na terça-feira, 19, quando a questão entrou em pauta.

A princípio tudo começou com as nomeações do evento, em que a cantora foi indicada apenas em uma categoria. Durante seu desabafo, ela mencionou o sucesso de “Rainha da Favela” em 2021.

Então, o Multishow se pronunciou e explicou que conversou com Ludmilla: “Tivemos um papo há pouco com a Lud, numa escuta ativa, e entendemos seu posicionamento”, iniciou o pronunciamento disponível no Instagram do canal.

Em seguida, falaram sobre a diversidade que já existe na coletiva que escolhe os artistas indicados na premiação: “Sabemos que o mundo de hoje ainda está longe da representatividade ideal e continuaremos trabalhando no que for necessário para evoluir. Em 2019, criamos a Academia Prêmio Multishow, um grupo de cerca de 500 especialistas ligados à música – críticos, jornalistas, empresários, gravadoras, radialistas, contratantes e representantes de todos os gêneros e regiões do país – para eleger os indicados ao Prêmio Multishow (que depois têm seus vencedores escolhidos pelo público)”.

Porém acrescentaram que vão criar uma coletiva ainda mais diversa. “Mas temos consciência de que a luta pela diversidade deve ser diária e entendemos que precisamos estar ainda mais comprometidos com a causa. Assim, em conjunto, nos propusemos a criar um Coletivo ainda mais diverso, para somar ao trabalho que temos feito, contribuindo com as próximas edições do Prêmio Multishow”.

Temos uma admiração enorme pela artista que se tornou

Por fim, o canal reconheceu todo o trabalho incrível da carreira de Ludmilla e agradeceu a cantora por topar participar desta conversa.

“O Multishow acompanha a Lud desde o início de sua carreira. Temos uma longa e sólida parceria que nos permite sempre trocar ideias para evoluir juntos. Durante os últimos anos, tivemos o orgulho de ter a presença da Ludmilla em muitas edições do Prêmio Multishow, tanto com performances inesquecíveis, como também em 12 indicações, sendo merecidamente premiada como Cantora do Ano e Música Chiclete em 2019 e Música do Ano em 2020. (…) Pois é sem dúvida uma das maiores cantoras da América Latina e temos uma admiração enorme pela artista que se tornou.