Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Música

Após clipe ser retirado do YouTube, J Balvin se pronuncia sobre polêmica de “Perra”

Cantor havia sido acusado de misoginia contra mulheres negras

J Balvin se pronuncia sobre polêmica de "Perra"
J Balvin se pronuncia sobre polêmica de "Perra". (Getty Images)

Neste domingo, 24, o cantor colombiano J Balvin usou seu perfil no Instagram para se pronunciar sobre a polêmica por trás do clipe de “Perra”. Anteriormente, o cantor havia sido acusado por “Misogynoir”, misoginia cometida contra mulheres negras.

Nos stories, ele pediu desculpas à comunidade negra. “Não sou assim”, comentou ele. “Estou voltado para tolerância, amor e inclusão. Também gosto de apoiar novos artistas, neste caso Tokischa, uma mulher que apoia seu povo, sua comunidade e também empodera mulheres”, afirmou, em seguida.

Além disso, J Balvin assumiu que a decisão de tirar o clipe partiu dele mesmo e não do YouTube, como muitos suspeitavam. “Como forma de respeito, retirei o vídeo há oito dias”, afirmou. “Mas como as críticas continuaram, estou aqui fazendo uma declaração”, explicou, enfim.

Por fim, Balvin pediu desculpas a sua mãe e acrescentou que “a vida fica melhor a cada dia”.

Confira o vídeo completo de desculpas:

Entenda a polêmica

Na última semana, o clipe de “Perra”, de J Balvin com Tokischa, foi retirado do YouTube após inúmeras críticas contra o cantor. Internautas e representantes políticas acusaram Balvin de “Misogynoir”, também conhecida como misoginia preta, àquela cometida contra mulheres negras.

O clipe apresenta o colombiano posando com duas mulheres negras em coleiras, com edições feitas para parecerem cachorros. Além disso, a própria Tokischa, que é negra, aparece dentro de uma casinha de cachorro no clipe.

Além disso, o perfil pessoal do empresário da rapper da República Dominicana, Paulus, não está mais no Instagram.

No canal oficial de J Balvin no YouTube, apenas o áudio está disponível, mas vários alguns canais já republicaram o vídeo de forma não-oficial, como um vídeo de reação.