Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Música

Após acidente em festival de música que deixou oito mortos, Travis Scott é processado por fã

Rapper afirmou que irá reembolsar o valor do ingresso de todos os que estavam presentes, mas vítima quer indenização milionária por conta dos ferimentos

Após acidente em festival de música que deixou oito mortos, Travis Scott é processado por fã
Após acidente em festival de música que deixou oito mortos, Travis Scott é processado por fã. (Getty Images)

Um fã de Travis Scott que se feriu durante um acidente no festival Astroworld, que deixou oito mortos, na última sexta-feira, 5, processou o rapper. Em documentos divulgados pela revista People, Manuel Souza iniciou uma petição contra Travis o acusando de uma tragédia “previsível e evitável”.

“Tragicamente, devido à motivação dos Réus de lucro em detrimento da saúde e segurança dos espectadores, e devido ao seu incentivo à violência, pelo menos 8 pessoas faleceram e dezenas de outras ficaram feridas no que deveria ser uma noite de diversão”, diz o processo, em primeiro lugar.

A princípio, o fã quer uma indenização de 1 milhão de dólares (mais de 5 milhões e meio de reais) por danos. O motivo seria as “graves lesões corporais” que sofreu quando “a multidão descontrolada do show o jogou no chão e o pisotearam”. “Os ferimentos do Autor foram o resultado evitável e previsível da desconsideração consciente dos Réus pelos riscos extremos de danos aos frequentadores dos shows”, ainda diz o documento.

Além disso, Manuel fez questão de pedir uma ordem de restrição temporária, de forma a “evitar qualquer tipo de destruição de provas”, afirmou a People. Junto com Travis Scott, o processo menciona a Live Nation e os organizadores do Astroworld, que até o momento não se pronunciaram sobre a ação judicial.

Rapper reembolsará todos que compareceram ao show

De acordo com a Variety, Travis Scott decidium reembolsar — ou seja, dar o dinheiro de volta — para todos aqueles que compareceram ao Astroworld.

Além disso, o portal confirmou que o rapper cancelou sua performance em um festival de Las Vegas, que aconteceria no próximo final de semana. Scott seria o headliner do sábado, 13, ao lado de Doja Cat, Lil Baby, Saweetie e Tinashe

Os representantes de Travis afirmaram que o artista está “muito perturbado para se apresentar” após o ocorrido no Astroworld, que matou oito pessoas, de idades entre 14 e 27 anos anos.

Essa não teria sido a primeira vez que Travis Scott incentiva desordem durante seus shows

Por fim, o processo ainda relembrou outras performances de Travis Scott, na qual o rapper supostamente “incentivou o caos” na multidão de fãs. Em 2017, ele se confessou culpado por uma “conduta desordeira” em um show, no qual ele teria incitado um motim. Na época, ele chegou a ser preso.

Entretanto, dois anos antes, ele havia sido preso por uma atitude similar, no Lollapalooza de 2015, em Chicago. Durante o seu show, ele teria incentivado os seus fãs a escalarem as barricadas feitas pelos seguranças do festival para que pudessem subir no palco.