Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Música

Anitta revela mais detalhes sobre “Girl From Rio” e comenta sobre bastidores do novo clipe

Novo single chegou nesta quinta-feira (29) nas plataformas de streaming ao redor do mundo

Anitta fala mais sobre novo single "Girl From Rio"
Anitta fala mais sobre novo single "Girl From Rio" (Créditos: Raul Sifuentes/Getty Images)

Nesta quinta-feira, 29, a cantora Anitta participou de uma coletiva de imprensa para falar sobre o lançamento de seu single “Girl From Rio”, que chegou nas plataformas de streaming. Durante o papo com os jornalistas, a brasileira falou mais sobre os bastidores do projeto internacional e revelou detalhes dos bastidores do clipe, que chega nesta sexta-feira, 30.

A ideia era fazer uma música falando bem da minha versão sobre o Rio de Janeiro“, afirmou Anitta sobre a faixa, em primeiro lugar. Essa frase tem ecoado bastante nas entrevistas da cantora sobre o assunto, uma vez que o álbum novo não trará músicas me português, mas promete manter as “brasilidades” da carioca.

O Brasil nos olhos do estrangeiro

Inclusive, esse é um dos grandes desafios do projeto de “Girl From Rio” foi exatamente esse: “fazer um trabalho que não perca a sua identidade brasileira, mas que seja voltado para o público daqui [dos EUA] e aos mesmo tempo que o público brasileiro goste“.

De acordo com Anitta, suas novas produções e ideias precisam ser bem pensadas, para agradar os dois públicos: o brasileiro e o internacional. “Toda ideia que a gente tem que é bem brasileira, a gente tem que bater com a equipe daqui para ver se combina com o público“, ela comentou, explicando que o mesmo caso acontece ao falar com a equipe do Brasil.

Respondendo à pergunta de Atrevida, Anitta contou mais detalhes sobre essa estética 100% brasileira para conquistar o estrangeiro. Segundo a cantora, ela fez questão de trazer sua equipe de fora para conhecer mais o país, fora dos estereótipos propagados pelo mundo. “Eu não queria que a minha equipe internacional não entendesse quando a gente tivesse alguma estratégia“, completou.

Mostrar que o Brasil é um lado que todo mundo conhece, mas também tem outros lados. Tem vários lados“, continuou. “É isso que eu tenho feito agora com as minhas redes sociais“, acrescentou em seguida. “Mostrando as diferentes histórias, as diferentes mulheres brasileiras“.

Bastidores do clipe de “Girl From Rio”

Ainda nesta sexta-feira, 30, teremos o novo clipe de Anitta, que promete estar grandioso, uma vez que foi o clipe mais caro que ela produziu. O projeto inclusive contou com algumas discussões entre a cantora e a equipe de montagem.

Era um orçamento ainda maior“, revelou Anitta. “Eu fiquei assim: ‘meu deus do céu, da para fazer um filme inteiro com esse orçamento, impossível’. Rolou um barraquinho típico, com eu falando: ‘o que é isso, vocês acham que meu dinheiro é capim? Tá nascendo em árvore? Dá para gravar cinco clipes com esse dinheiro’“, brincou a carioca, esclarecendo que depois tudo foi resolvido.

Curioso para saber mais sobre os bastidores do vídeo de “Girl From Rio”? Pode ficar tranquilo! A cantora prometeu que um “making of” das produções vem aí.

Promoções do novo single na gringa

Anitta também adiantou que não vai faltar divulgação do single lá pelos Estados Unidos. “Já gravamos duas apresentações pra TV americana, programas gigantes. Incrível“, revelou a cantora.

Ambas as apresentações vão seguir a estética dos anos 50, que é como a equipe conseguiu encontrar uma locação perfeita, que ela considera perfeita, uma vez que é difícil achar cenários que reproduzam o Piscinão de Ramos, por exemplo, lá fora. Por isso, o local escolhido foi o The Good Time Hotel, que tem como dono ninguém mais ninguém menos do que Pharrell Williams, dono do hit “Happy”.

Além disso, a divulgação não para por aí: Anitta também vai para as rádios. “Já temos alguns programas de rádio gravados e outros que eu vou fazer ao vivo“, contou. “Girl From Rio” já está confirmada nas programações de grande parte das emissoras radiofônicas, já que a faixa foi super elogiada pelos executivos — sucesso que Anitta considera ter vindo do sample de “Garota de Ipanema”.

Sobre trabalhar ao lado de Ryan Tedder

O Ryan é ótimo. Ele é super humilde“, elogiou. Só para ilustrar, Anitta contou mais sobre a produção de “Me Gusta” ao lado do vocalista da banda OneRepublic. Segundo ela, a ideia inicial era trazer um pagode baiano para a faixa e chegou a fazer uma playlist apenas com músicas desse gênero, para ajudar na inspiração.

Entretanto, ao misturar com as batidas necessárias para combinar com público gringo, a música ficou parecendo um pouco falsa, “como se um gringo estivesse fazendo algo brasileiro“, descreveu Anitta. Então, Ryan pediu para que ela passasse o contato de outros produtores que faziam esse estilo de música, para que eles pudessem trabalhar juntos e, consequentemente, fazer uma faixa fiel ao pedido de Anitta. Tudo, né?

O que podemos esperar do álbum?

Por fim, ela não liberou muitos detalhes sobre “Girl From Rio”, o álbum. Segundo a cantora, dessa vez, ela fez questão de deixar as grandes decisões para sua equipe, para não se estressar. Por isso, ela apenas adianta que eles estão terminando as gravações de algumas coisas e esperando o retorno de alguns feats.

Nesse sentido, ela já adianta que pode vir uma parceira incrível no novo álbum: “tem uma que vem, se tudo der certo com a gravação (…) que eu acho tipo enlouquecedora“.

Quem já quer ouvir o novo álbum da Anitta, “Girl From Rio”?