Fale conosco

O que vc está procurando?

Revista Atrevida

Música

Ananda dá detalhes sobre produção de “Segunda Opção” e próximos projetos: “Sair um pouco do que todo mundo já está fazendo”

A cantora ainda relembrou o início de tudo e sua atual relação com o ex-namorado, JP Mota

ananda dá detalhes sobre produçao de segunda opçao e proximos lançamentos
Ananda dá detalhes sobre produção de "Segunda Opção" e próximos lançamentos (Divulgação)

Ananda se tornou um sucesso, tanto nas redes sociais, quanto no mundo da música. Além do seu som, ela também faz inúmeros conteúdos nas redes sociais e bomba no Tik Tok e Instagram. Sua última música foi “Segunda Opção”, lançada na última sexta-feira, 14, que trouxe um novo estilo para a carreira e projetos de Ananda. Em conversa com a Atrevida, a cantora deu detalhes sobre o lançamento e sobre sua vida profissional aos 17 anos.

“Segunda Opção”

Quem acompanha Ananda, já a ouviu cantando pop, MPB, surf music, rap e até mesmo trap. Desta vez, ela resolveu apostar no Lo-Fi Bossa, que é uma mistura da bossa nova, com uma batida de violão única criada pelo músico João Gilberto nos anos 60. Por mais que pareça inédito, a cantora contou que esse estilo brasileiro sempre esteve presente em sua casa, já que seu avô fazia parte da banda Novos Baianos.

“Eu nunca tinha feito uma música nesse estilo, mas as quando eu estava compondo pensando na melodia, foi vindo esse estilo”, disse. Ela ainda comentou que a ideia de fazer um samba também partiu de seu pai. “Eu nunca vejo alguém fazendo, principalmente na minha idade e eu pensei que poderia ser alguma coisa diferente. Como é uma coisa que eu gosto, não foi nada forçado e nasceu a música”.

Entretanto, além de usar esses estilos brasileiros como referência, também se baseou em uma história de sua vida pessoal. Ao mesmo tempo, Ananda também queria que as pessoas se identificassem com os projetos de “Segunda Opção”. “Aproveitei que eu estava no momento meio sofrência da minha vida e eu pensei em colocar um pouco das minhas indignações. A música virou isso, de não se sentir prioridade, se sentir meio de lado, que é algo que eu acho que todo mundo passa. Então pensei que seria o assunto perfeito, por ser algo que eu estou sentindo e o que as outras pessoas também sentem”, disse.

Produções musicais

Ela é muito eclética, mas sua voz suave sempre predomina nos estilos escolhidos para suas músicas. Além disso, ela ainda revelou que seu próximo lançamento será mais voltado para o pop rock. “Independente da música que eu vou cantar, elas vão ser sempre tranquilinhas, porque a minha voz é assim. Não consigo fugir disso. E bossa nova, samba, é um estilo muito tranquilinho, então pensei que poderia casar super bem”. E casou demais, né?

Aliás, por mais que “Segunda Opção” tenha seguido um estilo que Ananda gosta muito, ela ainda está se encontrando nos projetos, por mais que sua voz tenha tendência para o pop. Independente do estilo, ela garantiu: “A ideia é que seja algo mais popular, mas que eu também encontre algo alternativo. Justamente para sair um pouco do que todo mundo já está fazendo. Acho muito legal fazer uma coisa diferente”.

Seu último lançamento, gravada na pandemia com equipe reduzida, foi composta em parceria com Bárbara Dias e foi a primeira música que Ananda teve uma grande parte da composição. Isso porque suas músicas anteriores foram feitas por compositores diferentes. “Ainda é um mundo novo para mim, então eu ainda fico procurando inspirações. Gosto muito do estilo de música da Taylor Swift. Mas realmente agora só está vindo de mim”, comentou sobre suas inspirações para letras. “Nunca tinha sentido isso na vida, parece que eu realmente estou botando um filho no mundo”, brincou.

Além de “Segunda Opção”, Ananda está com novos projetos. De acordo com ela, sua próxima música fala sobre ficar sozinha e é bem alternativa. Também com inspiração de sua vida pessoal, o próximo lançamento traz muito sobre o que a jovem gosta: ficar sozinha e ter seu tempo. “É uma música romântica, mas é meio: ‘Vou gostar de ficar com você, mas vai ter que entender que eu gosto muito de mim também’. Ela é um xodó muito grande porque tem uns pontos muito pessoais meus”, contou.

O início de tudo

Além de cantora, ela também é influenciadora. Começou com apenas 12 anos, em 2016, no aplicativo Musical.ly, que hoje é o Tik Tok, de forma muito despretensiosa, porque é uma pessoa muito tímida. “Mas achei um refúgio na internet”, disse. A partir de então, começou a fazer vídeos, também cantando, e apenas em 2018 passou a enxergar sua criação de conteúdo como um trabalho. “Foi muito natural. Fui escalando e é por isso que eu acho que eu estou aqui até hoje. Por não ser algo do nada, eu consegui construir”.

O estranho é que Ananda é muito envergonhada, mas ama o que faz. “É um traço da minha personalidade, não imagino ele sumindo. Mas aprendi a lidar com os meus medos e eu até fiz um livro ‘Manual da Garota Tímida’”, relembrou. “Talvez se não tivesse entrado na internet não teria conseguido amadurecer”.

Além disso, sua vida na internet também trouxe muitas amizades e contatos que quer levar para o resto da vida. Ananda citou alguns de seus amigos, como Lucas Andrade, Ana Zimmermann, Léo Belmonte, Lívia Inhudes e até João Pedro Mota, seu ex-namorado. Ananda contou que sua relação com o ex é muito boa e eles até pedem conselhos amorosos um para o outro. “A gente não terminou brigado, então não reviramos amigos, sempre fomos. Nunca perdi o carinho por ele, mas como namorado não estava mais dando certo”, comentou.

Haters e futuro na carreira

A influenciadora, que tem muita ajuda dos pais que trabalham com ela, desabafou também sobre o haters e comentários negativos na internet. Ela comentou que, por mais que sempre tenha pessoas que não gostam do seu conteúdo, não sofreu muito com isso em sua trajetória. “Quando fui ficando mais velha (meus pais) me ajudaram nessa história de cancelamento, quando a internet começou a ficar um pouco mais agressiva. Sou uma pessoa com a cabeça muito forte, nunca me deixei levar pela opinião dos outros. Não sou facilmente influenciada”, disse.

Mesmo assim, ela gosta de sempre estar de olho nas mensagens dos seus seguidores, para evoluir no trabalho e atender ao que seus fãs querem ver. “Eu preciso desse feedback pra evoluir. Preciso saber o que esta dando certo, então eu leio o que estão falando. Aceito as críticas construtivas e elogios”.

Além do lançamento de novas músicas que já estão escritas e produzidas, veremos Ananda atuando. Vale lembrar que ela já fez algumas webséries e tem novos projetos indo por aí! “Têm projetos que ainda não posso falar porque está muito no comecinho, mas esse ano eu to com planos para essa área de atuação que eu gosto muito. (…) E se tiver mais convites eu super aceitaria”, garantiu.

Confira a entrevista completa: