Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Música

Alicia Keys lança seu tão aguardado novo álbum, “KEYS”

Álbum duplo com duas versões, “Originals” e “Unlocked”, inclui as participações de Lil Wayne, Brandi Carlile, Khalid, Pusha T, Lucky Daye e Swae Lee

Alicia Keys lança seu tão aguardado novo álbum, "KEYS"
Alicia Keys lança seu tão aguardado novo álbum, "KEYS" (Foto: Getty Images)

Quinze vezes premiada com o GRAMMY e ícone da música, Alicia Keys convida todos a entrarem em seu mundo, com o novo álbum duplo, “KEYS“, lançado nesta sexta-feira, 10. Em seu novo videoclipe, “Old Memories”, dirigido por Sylvia M. Zakhary e Sing J Lee, Alicia convida a entrar em um estado de sonho. O vídeo faz parte do curta KEYS, que será lançado na próxima semana.

Dessa forma, “KEYS” oferece uma experiência sonora dupla e única – a versão “Originals” contém todas as novas canções que são essencialmente Alicia, uma reminiscência da paisagem sonora inovadora que todos passaram a conhecer e amar desde sua estreia.  Contudo, a versão “Unlocked” aumenta a experiência de audição, já que a cantora apresenta amostras de seus “Originals” com a ajuda do produtor vencedor do prêmio GRAMMY Mike WiLL Made-It para uma vibe fresca e irresistível.

Chegando logo após Alicia ter recebido duas indicações ao Grammy, de Canção do Ano, por “A Beautiful Noise”, com a participação de Brandi Carlile, e Melhor Álbum de Áudio Imersivo, por “ALICIA”, ela fala sobre seu novo álbum “KEYS“: “Até o momento, este é o meu projeto favorito! É a minha vez e eu estou aproveitando. Eu amo os dois lados – é como sábado e domingo. Vocês vão adorar!”.

Detalhes do novo projeto musical

Além disso, o álbum duplo de 26 faixas apresenta participações especiais de Khalid & Lucky Daye, em “Come For Me” (Unlocked), Lil Wayne, em “Nat King Cole” (Unlocked), Brandi Carlile, em “Paper Flowers” (Originals), Pusha T, em “Plentiful” (Originals) e Swae Lee, em “LALA” (Unlocked). 

Dessa forma, “KEYS”  também apresenta “Best of Me”, o segundo single lançado em outubro, nas versões “Originals” e “Unlocked”. Assim, vale lembrar que a canção recebeu uma recepção calorosa, com o New York Times proclamando: “As promessas de lealdade, honestidade e devoção absolutas são de Alicia Keys ao canalizar o amor totalmente abnegado de Sade“.

Aliás, antes do lançamento de “KEYS“, a artista convidou os fãs a entrarem em seu mundo através da série documental em quatro partes, do Originals, no YouTube, “Noted: Alicia Keys The Untold Stories”, onde compartilhou sua jornada de jovem estrela vulnerável, para mulher, artista e mãe empoderada. Assista ao trailer aqui

Por fim, no ano que vem, Alicia fará sua turnê “ALICIA THE WORLD TOUR”, começando em junho no Reino Unido. Aliás, as datas nos EUA começam em agosto.

Soundtracks

Enfim, confira a lista de músicas de cada projeto, separadamente:

Lista de faixas de KEYS (Originals):

  1. Plentiful com a participação de Pusha T
  2. Skydive
  3. Best of Me
  4. Dead End Road
  5. Is It Insane
  6. Billions
  7. Love When You Call My Name
  8. Only You
  9. Daffodils
  10. Old Memories
  11. Nat King Cole
  12. Paper Flowers com a participação de Brandi Carlile
  13. Like Water
  14. KEYS

Lista de faixas KEYS (Unlocked):

  1. Only You
  2. Skydive
  3. Best of Me
  4. LALA com a participação de Swae Lee
  5. Nat King Cole com a participação de Lil Wayne
  6. Is It Insane
  7. Come For Me com a participação de Khalid & Lucky Daye
  8. Old Memories
  9. Dead End Road
  10. Love When You Call My Name
  11. Daffodils
  12. Billions

Então, curtiram a novidade? Quem aí já foi escutar o álbum novo da artista? 🙂