Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Música

Grupo aespa é confirmado no principal palco do Coachella 2022!

O girlgroup fará história sendo o primeiro ato coreano a se apresentar no palco principal

As meninas do aespa farão história no Coachella 2022!
As meninas do aespa farão história no Coachella 2022! (Reprodução/SM Entertainment)

AVISA QUE SÃO ELAS! O girlgroup sul-coreano aespa irá se apresentar no principal palco do Coachella 2022, sendo assim, o grupo da 4ª geração do K-pop fará história se tornando o primeiro ato coreano a se apresentar no principal palco.

A conta oficial do aespa no Twitter contou mais detalhes sobre o convite do Coachella e anunciaram, além de cantar seus hits como “Black Mamba”, “Next Level” e “Savage”, também apresentarão uma música inédita! A apresentação do girlgroup será no sábado, dia 23 de abril, mesmo dia de Billie Eilish, Pabllo Vittar e Megan Thee Stallion.

Aliás, vale lembrar que o BLACKPINK já se apresentou no festival, entretanto o grupo da YG Entertainment não se apresentou no principal palco, mas não deixaram de fazer história. Assim como o 2NE1 que se reuniu no primeiro final de semana do festival no palco 88rising.

Sobre aespa

aespa debutou em 2020 pela SM Entertainment mesma empresa do SNSDNCTSHINeeEXO e Red Velvet, por exemplo. O grupo é formado por quatro integrantes: Karina, dançarina principal e líder, Giselle, rapper principal, Winter, vocal e NingNing vocalista principal.

Uma das coisas que mais chama a atenção é o seu conceito, um tanto confuso para alguns, que mistura realidade virtual e o universo criado pela empresa (como se fosse o universo da Marvel, no qual as produções se conectam entre si).

Cada integrante tem a sua avatar, uma espécie de alter ego, afinal elas são super parecidas com as integrantes, mas não são elas. Inclusive as avatares aparecem frequentemente nos videoclipes do grupo e quando o grupo foi anunciado, os avatares também foram.

Além disso, cada integrante do grupo possui uma habilidade, dá para perceber relação com videogames. Karina, possui uma arma chamada “Rocket Puncher”, Winter, vocal, é boa em atirar, Giselle, rapper, habilidade de falar todas as línguas, inclusive aquelas que ela nunca aprendeu e NingNing, vocal, é hacker.

O grupo possui uma discografia pequena, por terem debutado a pouco tempo, mas muitas das canções são hits. O lançamento do primeiro EP aconteceu em 2021 e possui seis músicas incluindo a title “Savage”. “Black Mamba” é o debut e “Next Level” o grande hit.