Logo do novo grupo foi divulgado secretamente em um clipe do SuperM, em setembro
SM Entertainment vai lançar um novo girlgroup! O grupo, intitulado aespa (sim, com “a” minúsculo), ainda não tem nada divulgado sobre sua estreia, mas alguns detalhes já foram percebidos por internautas, nas redes sociais.
Tudo começou quando o logo do novo girlgroup foi revelado de forma “secreta”, no fim do último clipe do grupo SuperM, “One (Monster & Infinity)”, lançado em 24 de setembro. Na cena, Taemin aparece abrindo um celular, que mostra o símbolo do novo grupo.
Na época, os fãs dos meninos achavam que o logo se tratava de uma dica para um próximo projeto dos meninos, uma vez que em entrevista eles afirmaram que a cena era um “grande spoiler“.
+++LEIA MAIS: Blackswan: conheça novo grupo de k-pop com integrante brasileira!
o spoiler estava na nossa cara o tempo todo e a gente nem deu bola
no final do mv de one (monster & infinity) do superm mostra uma cena depois da música com o taemin sozinho segurando esse celular COM A LOGO DO ÆSPA
vem ai a dominação mundial ou vem aí? pic.twitter.com/vOcee4A42N
— lae (@haeslune) October 26, 2020
O vídeo de introdução de aespa foi feito nas redes sociais, neste domingo (25). O anúncio também apareceu através de uma nova conta no Twitter, criada pela SM Entertainment. Na publicação, é possível ver o logo do grupo sendo formado.
aespa 에스파: INTRO#aespa #æspa #에스파 pic.twitter.com/eIf0egu6q4
— aespa (@aespa_Official) October 25, 2020
Logo depois desse grande anúncio, o produtor musical Mike Daley citou o tweet. O profissional é conhecido pelos artistas da SM, já que produz faixas para o k-pop há anos e já trabalhou com grandes músicas de boygroups da empresa, como “Bad Dream” do EXO, “Regular” e “Boss” do NCT, “1 of 1” do SHINee e “Candy” do Baekhyun.
— Mike Daley (@_ChiMike) October 26, 2020
Em fevereiro deste ano, Daley pode ter dado um grande spoiler sobre a possível música de estreia das meninas.
Em um campo de composição para artistas da SM, o produtor participou como profissional principal. Na época, foi publicada nas redes, uma lista de prévias de músicas compostas no evento.
No papel, é possível ler três faixas para o “NGG” (“New Girl Group”, traduzido para “Novo Grupo Feminino), que agora é chamado aespa.
MIKE DALEY HINTED SOMETHING ABOUT #aespa !!! pic.twitter.com/gqRj7WWLQq
— aespaupdates (@aespaupdates1) October 26, 2020
A primeira é uma música intitulada “Mine”, co-escrita por Nicole “Kole” Cohen e Adrian McKinnon. Recentemente, a dupla trabalhou na composição de “Volcano”, para o novo álbum do NCT.
A segunda música foi chamada de“No Problems”, co-escrita com Kole e Rodnae “Chikk” Bell. Chikk já participou da produção de faixas para girlgroups como Girls ‘Generation e Weki Meki .
A última música da lista para aespa foi “Siren”, também co-escrita por Kole e Chikk. Entretanto, internautas acreditam que a faixa foi vendida para a FNC Entertainment, para o novo boy group P1Harmony.
Se “Siren” de P1Harmony é a mesma música originalmente destinada para aespa, isso pode sugerir que o grupo pode estar focando em sons mais eletrônicos. No entanto, os teasers da primeira integrante passam uma energia mais suave e delicada.
#WINTER #윈터#aespa #æspa #에스파 pic.twitter.com/XYAACX0YFV
— aespa (@aespa_Official) October 26, 2020
Até o momento, a participação de Mike Daley ainda não foi confirmada, mesmo que o tweet do produtor nos leve a acreditar que sim.
Sobre a coreografia do girlgroup, nada ainda foi confirmado, mas a coreógrafa Han Haeun recentemente compartilhou o teaser das meninas. “Em breve / Vamos”, ela escreveu na legenda da publicação.
A coreógrafa Naria também compartilhou o teaser da aespa no Instagram. No entanto, mais tarde, ela publicou em seu stories que ela era a professora de dança do grupo, não a coreógrafa.
+++LEIA MAIS: K/DA, banda virtual de K-pop, anuncia parcerias para o novo EP
Mesmo sem nada confirmado, já estamos animados para a chegada das meninas do aespa!