Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Música

aespa: o que já sabemos sobre o mais novo girlgroup de k-pop da SM Entertainment!

aespa:-o-que-ja-sabemos-sobre-o-mais-novo-girlgroup-de-k-pop-da-sm-entertainment!

Logo do novo grupo foi divulgado secretamente em um clipe do SuperM, em setembro

SM Entertainment vai lançar um novo girlgroup! O grupo, intitulado aespa (sim, com “a” minúsculo), ainda não tem nada divulgado sobre sua estreia, mas alguns detalhes já foram percebidos por internautas, nas redes sociais.

Tudo começou quando o logo do novo girlgroup foi revelado de forma “secreta”, no fim do último clipe do grupo SuperM, “One (Monster & Infinity)”, lançado em 24 de setembro. Na cena, Taemin aparece abrindo um celular, que mostra o símbolo do novo grupo.

Na época, os fãs dos meninos achavam que o logo se tratava de uma dica para um próximo projeto dos meninos, uma vez que em entrevista eles afirmaram que a cena era um “grande spoiler“.

+++LEIA MAIS: Blackswan: conheça novo grupo de k-pop com integrante brasileira!

O vídeo de introdução de aespa foi feito nas redes sociais, neste domingo (25). O anúncio também apareceu através de uma nova conta no Twitter, criada pela SM Entertainment. Na publicação, é possível ver o logo do grupo sendo formado.

Logo depois desse grande anúncio, o produtor musical Mike Daley citou o tweet. O profissional é conhecido pelos artistas da SM, já que produz faixas para o k-pop há anos e já trabalhou com grandes músicas de boygroups da empresa, como “Bad Dream” do EXO, “Regular” e “Boss” do NCT, “1 of 1” do SHINee e “Candy” do Baekhyun.

Em fevereiro deste ano, Daley pode ter dado um grande spoiler sobre a possível música de estreia das meninas.

Em um campo de composição para artistas da SM, o produtor participou como profissional principal. Na época, foi publicada nas redes, uma lista de prévias de músicas compostas no evento.

No papel, é possível ler três faixas para o “NGG” (“New Girl Group”, traduzido para “Novo Grupo Feminino), que agora é chamado aespa.

A primeira é uma música intitulada “Mine”, co-escrita por Nicole “Kole” Cohen e Adrian McKinnon. Recentemente, a dupla trabalhou na composição de “Volcano”, para o novo álbum do NCT.

A segunda música foi chamada de“No Problems”, co-escrita com Kole e Rodnae “Chikk” Bell. Chikk já participou da produção de faixas para girlgroups como Girls ‘Generation e Weki Meki .

A última música da lista para aespa foi “Siren”, também co-escrita por Kole e Chikk. Entretanto, internautas acreditam que a faixa foi vendida para a FNC Entertainment, para o novo boy group P1Harmony.

Se “Siren” de P1Harmony é a mesma música originalmente destinada para aespa, isso pode sugerir que o grupo pode estar focando em sons mais eletrônicos. No entanto, os teasers da primeira integrante passam uma energia mais suave e delicada.

Até o momento, a participação de Mike Daley ainda não foi confirmada, mesmo que o tweet do produtor nos leve a acreditar que sim.

Sobre a coreografia do girlgroup, nada ainda foi confirmado, mas a coreógrafa Han Haeun recentemente compartilhou o teaser das meninas. “Em breve / Vamos”, ela escreveu na legenda da publicação.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por 한하은 (@redlic_haeun95) em

A coreógrafa Naria também compartilhou o teaser da aespa no Instagram. No entanto, mais tarde, ela publicou em seu stories que ela era a professora de dança do grupo, não a coreógrafa.

+++LEIA MAIS: K/DA, banda virtual de K-pop, anuncia parcerias para o novo EP

Mesmo sem nada confirmado, já estamos animados para a chegada das meninas do aespa!