Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Música

aespa lança clipe polêmico após acusação de plágio; assista

aespa-lanca-clipe-polemico-apos-acusacao-de-plagio;-assista

O Girlgroup da SM Entertainment teria copiado trabalhos de Timo Helgert e do grupo K/DA

aespa, o novo grupo feminino de k-pop da SM Entertainment lançou nesta terça-feira (17), o clipe tão esperado e polêmico da faixa “Black Mamba”. 

+++LEIA MAIS: Confirmado! Dua Lipa fará show online com participação de FKA Twigs

Acontece que, após soltarem o teaser do clipe, nesta segunda-feira (16), alguns internautas acusaram o girlgroup de copiar o trabalho de dois grandes artistas: Timo Helgert, um artista plástico alemão, e K/DA, grupo feminino da Riot Games Music.

Helgert, ficou sabendo da polêmica por meio de mensagens dos fãs e se pronunciou em seu Instagram.

“Recebi muitas mensagem. Eles não me pediram [permissão] e eu não trabalhei nisto. Parece que eles copiaram”, o alemão publicou nos stories da rede social, colocando prints do conceito de aespa ao lado de seus trabalhos.

O artista plástico, que é também conhecido como Vacades, é famoso por suas obras em vagões de metrô. Entre as artes, estão duas que ganham maior destaque: um campo de flores no vagão e outra mostrando uma cobra enorme cruzando o trem. De acordo com Timo, essas duas teriam sido copiadas pelo grupo da SM Entertainment, já que em uma cena no vídeo, as integrantes do grupo aparecem paradas no meio de um vagão enquanto uma cobra desliza pelo local cheio de flores.

Assista:

 

+++LEIA MAIS: Após serem acusados de racismo, Matheus Mazzafera e Gustavo Rocha se pronunciam!

Fora isso, aespa está sendo acusado de copiar cenas do clipe de “POP/STAR” do grupo de k-pop virtual K/DA. Em uma comunidade online coreana, um internauta publicou prints dos dois clipes, os comparando lado a lado, e foi apoiado por outros usuários da rede social, que criticaram o diretor de arte e a equipe do grupo.