Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Música

Grammy 2022 é oficialmente adiado pela Academia

Cerimônia segue sem uma data nova, mas imprensa suspeita de remarcação para o meio do ano

Academia confirma adiamento do Grammy 2022
Academia confirma adiamento do Grammy 2022. (Créditos: Getty Images)

É oficial: a cerimônia do Grammy, que aconteceria agora no início de 2022, no dia 31 de janeiro, foi oficialmente adiada pela Academia. Um possível cancelamento do evento já era previsto pela comunidade do entretenimento. Afinal, o avanço da variante Ômicron nos Estados Unidos, país onde aconteceria a cerimônia, tem preocupado a comunidade científica.

A Academia e a CBS, emissora responsável pela transmissão, soltaram um comunicado oficial, divulgado pelo Deadline. Enfim, confira:

“Após cuidadosa consideração e análise com autoridades municipais e estaduais, especialistas em saúde e segurança, a comunidade artística e nossos muitos parceiros, a Recording Academy e a CBS adiaram a 64ª Mostra Anual de Prêmios GRAMMY”, afirma o anúncio, em primeiro lugar. “A saúde e a segurança daqueles em nossa comunidade musical, do público ao vivo e das centenas de pessoas que trabalham incansavelmente para produzir nosso show continua sendo nossa prioridade. Dada a incerteza em torno da variante Ômicron, realizar o show em 31 de janeiro simplesmente contém muitos riscos. Estamos ansiosos para comemorar a maior noite da música em uma data futura, que será anunciada em breve”, revelaram, por fim.

Além da Billboard, na última semana, o Hits Daily Double também havia afirmado que era provável que a cerimônia fosse adiada. Para eles, como divulgado nesta terça-feira, 4, existe a possibilidade de que o evento aconteça apenas em maio ou junho. Eita!

Até o momento, a Academia não confirmou a nova data. Então, nós aguardamos novas informações.

Saiba os principais indicados ao prêmio

Nesta terça-feira, 23, a Academia do Grammy finalmente revelou os artistas sortudos que concorrem ao gramofone de ouro na premiação de 2022. Durante uma transmissão ao vivo no Twitter, que contou com fãs aficionados nos comentários, tivemos a feliz surpresa de que Billie EilishDoja CatOlivia Rodrigo Lil Nas X irão se confrontar nas principais categorias.

Aliás, falando no quarteto, não poderíamos deixar de lado a indicação mais aguardada da internet: BTS, com “Butter”. Por mais que estejam fora de categorias mais importantes, os meninos concorrem na mesma categoria que concorreram no ano passado, Melhor performance em grupo ou dupla de pop.

Enquanto isso, nossa Olivia Rodrigo celebra suas primeiras indicações já com um grande marco. Este ano, ela é a única artista disputando nas quatro principais categorias. Sucesso demais!