Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Música

5 motivos para acreditar que o próximo disco de Lorde está vindo aí

Cantora já revelou, em entrevista no final do ano passado, que o título do próximo álbum já foi escolhido

5 motivos para acreditar que o próximo disco de Lorde está vindo aí
5 motivos para acreditar que o próximo disco de Lorde está vindo aí (Foto: Getty Images)

Por Yasmin Altaras

Depois do lançamento de seu segundo álbum de estúdio, “Melodrama”, em 2017, Lorde fez algumas apresentações para divulgar o trabalho musical. Contudo, logo em seguida, a diva neozelandesa simplesmente sumiu dos radares dos fãs e até mesmo das redes sociais. E nós não estamos sabendo lidar com esse sumiço!

No entanto, de lá para cá, a cantora vem dando pequenos indícios de que seu próximo álbum de estúdio está vindo aí. E pensando nisso, a Atrevida fez uma lista com 5 motivos para acreditar que, sim, Lorde pode estar de volta! Confira:

1. Rumores sobre o disco

Desde seu sumiço do cenário musical internacional, muitos fãs e internautas começaram a especular e circular rumores na web sobre o próximo trabalho da voz de “Royals”. Isso porque antes da quarentena, Lorde dividia seu tempo entre estúdios musicais da Nova Zelândia e Los Angeles.

Além disso, um insider vazou, recentemente, que o novo disco terá 14 faixas, tendo outras duas como “bonus track”, que provavelmente serão da versão deluxe do álbum. Ainda sobre isso, a fonte também revelou que o trabalho terá uma pegada mais “new age”, bem como colaborações. Esta última informação seria algo inédito na curta discografia dela, já que contrasta com os trabalhos antecessores da diva, que não levaram nenhum feat. Vale lembrar que a cantora ainda não confirmou nada oficialmente.

2. Jack Antonoff, o produtor musical das divas

Assim como Taylor Swift e Lana Del Rey, a neozelandesa também é uma das divas da indústria musical que trabalha ao lado de Jack Antonoff, famoso produtor musical e líder do grupo Bleachers.

3. Performance exclusiva

Quem é vivo sempre aparece, não é mesmo? Isso porque, no finalzinho de março, a cantora surpreendeu os fãs ao participar de um show intimista do cantor Marlon Williams, na Nova Zelândia. Confira:

Vale lembrar que o país soube controlar bem a pandemia de Covid-19, seguindo à risca as medidas protetivas e o severo lockdown. E atualmente, shows e baladas sem o uso obrigatório da máscara já estão permitidos por lá, que praticamente já voltou ao normal.

4. Livro de fotos

No final do ano passado, a artista anunciou que lançaria um livro de fotos sobre a Antártida. A notícia foi dada pela NME, que afirmou que o projeto, intitulado “Going South”, tem 100 páginas e documenta a viagem que a artista de 24 anos fez para o continente congelado ao lado da amiga Harriet Were. Além disso, a cantora ainda afirmou que o livro é como um “prólogo” de seu próximo álbum, ainda em produção.

A Antártica me fascinou desde que eu tinha idade suficiente para ler. Ela funcionou como um limpador de paleta, uma espécie de saguão celestial que tive que percorrer para começar a fazer o próximo álbum”, revelou ela.

Foto: Harriet Were

As fotos ficaram tão lindas que achamos apenas lógico que elas fossem publicadas neste pequeno livro em formato de catálogo”, explicou a cantora.

Todos os lucros arrecadados com a venda do livro serão doados para um fundo de bolsas de estudo para alunos de pós-graduação que queiram estudar mudanças climáticas.

A diva lançou “Going South” em fevereiro deste ano, mas a obra já teve seu lote esgotado no site da loja oficial.

5. Nome do disco escolhido

Lorde deu alguns detalhes sobre seu próximo disco e informou que o título do projeto já foi definido. A informação foi concedida durante entrevista ao News Hub, no final do ano passado.

A cantora decidiu o título graças a uma viagem que fez para a Antártida. “Na verdade, eu escolhi o nome do disco em torno dessa viagem”, comentou ela durante a entrevista. E ainda completou: “Voltando de lá, eu pensei: ‘É isso!‘”.

Porém, a popstar ainda não revelou ao público o título do álbum, assim como a data de lançamento. Misteriosa sobre seu próximo trabalho, Lorde tem mantido as informações em segredo. E nós já estamos morrendo de curiosidade!

E enquanto o novo disco da neozelandesa não fica pronto, que tal escutar o sucesso “Melodrama” no replay sem parar?