Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Música

5 momentos icônicos na história do VMA

Edição deste ano da premiação acontece no domingo, dia 12 de setembro

Momentos icônicos na história do VMA
Momentos icônicos na história do VMA. (Getty Images)

Por Amanda Oestreich

Neste domingo, 12, vai rolar a nova edição do VMA, premiação musical da MTV, e certamente teremos vários momentos icônicos. Só que, enquanto esses não chegam, que tal relembrar outras cenas que marcaram as premiações passadas?

Enfim, confira nossa seleção:

Vestido de carne da Lady Gaga

Em 2010, Lady Gaga chocou o mundo ao aparecer na premiação com um vestido feito totalmente de carne crua. Aliás, não só o vestido, como o chapéu, o sapato e até a bolsas foram feitas de carne bovina de verdade.

Para quem não lembra, o vestido foi feito como um protesto contra a política de “Don’t Ask, Don’t Tell” (“Não Pergunte, Não Conte”, em tradução livre). A “lei” americana proibia que integrantes da comunidade LGBT+ servissem no exército do país. Na época, Lady Gaga até entrou no tapete vermelho acompanhada de veteranos de guerra que fazem parte da comunidade.

Posteriormente, ela explicou o protesto no programa da Ellen DeGeneres: “Se não defendermos aquilo em que acreditamos e se não lutarmos por nossos direitos… Em breve teremos tantos direitos quanto a carne em nossos ossos”.

Kanye West vs. Taylor Swift

Em seguida na nossa lista de momentos icônicos do VMA, temos uma memória não tão boa da edição de 2009: a interrupção de Kanye West durante o discurso de Taylor Swift.

Na época, Taylor estava recebendo o prêmio de “Melhor Vídeo Femino” para o hit “You Belong With Me” quando o rapper subiu no palco para intervir. Logo após de arrancar o microfone da mão da cantora, Kanye afirmou que estava feliz por Tay “mas Beyoncé havia feito um dos melhores vídeos de todos os tempos” com “Single Ladies”. Só hit, né?

No palco, Beyoncé ficou claramente passada com o amigo e não conseguia fazer nada, apenas sussurar “Oh, Kanye”. Pois é, sabemos porque a câmera focou nela durante a confusão.

Posteriormente, o rapper de “Donda” pediu desculpas à cantora. “Ela é muito talentosa. Errei por ter ido ao palco e roubado o momento dela”, escreveu. Entretanto, todos sabemos que a rixa entre os dois só aumentou desde então. Afinal, os dois já trocaram várias farpas em músicas lançadas nos últimos anos.

Beyoncé anunciando gravidez

E falando na Queen B, quem não lembra desse anúncio de gravidez icônico? A princípio, o anúncio foi feito logo no tapete vermelho, quando Beyoncé posou com as mãos na barriguinha. Entretanto, foi tudo tão surpreendente que ninguém considerou como um anúncio oficial.

Logo depois, a cantora se apresentou nos palcos e fez questão de confirmar que estava sim grávida. Na época, ela estava arrasando com um terninho, que logo no fim da apresentação foi aberto, revelando a barriguinha bem marcada da mamãe. Fofa!

Miley Cyrus vs. Nicki Minaj

Aliás, falamos de briga no VMA e não podemos deixar de fora esse climão entre Miley Cyrus e Nicki Minaj em 2015. Na época, tínhamos muita polêmica rolando por conta das indicações da noite, que deixaram Taylor Swift como uma das mais indicadas, deixando Nicki Minaj e sua “Anaconda” de fora das principais categorias.

Nicki levou a briga para as redes sociais, alegando racismo, e ainda soltou uma indireta para T-Swift, dizendo que os clipes dela celebravam apenas as mulheres bravas. A cantora chegou a se defender posteriormente, aliás.

Foi então que Miley deu uma entrevista para o The New York Times, ainda antes do evento acontecer, e foi questionada sobre a polêmica. Na época, ela afirmou que “soava muito Nicki Minaj” e que “se você a conhece, sabe que ela não é muito gentil”. Eita!

Por isso, logo após receber o seu prêmio de Melhor Vídeo Feminino, Nicki agradeceu o pastor e xingou Miley Cyrus em seguida — sim, completamente ao vivo. “E agora, voltem com esta [email protected]#$ que tinha muito a dizer sobre mim esses dias para a imprensa. E aí, Miley?”, questionou a rapper.

Miley retrucou: “Todos estamos nesta indústria, todos damos entrevista e todos sabemos como manipular. Nicki, parabéns. Você tornou a questão sobre você e, sem querer ser escrota, mas pareceu tipo: ‘ai, eu não ganhei meu VMA’. Eu também não ganhei, não fui indicada e segui em frente”. Clima tenso!

Fifth Harmony pós-Camila Cabello

Por fim na nossa lista de momentos icônicos do VMA, temos outra situação super polêmica da premiação, que rolou durante uma apresentação do Fifth Harmony logo após Camila Cabello sair do grupo. Tudo isso rolou lá em 2017.

No início da apresentação, cinco meninas subiram no palco — e repetimos: Camila tinha acabado de sair do grupo — e todos ficaram sem entender nada. Entretanto, o mistério não durou tanto, mas deixou um clima de choque nos fãs assistindo de casa. Afinal, logo depois que a música começou a tocar, a quinta pessoa foi literalmente arremessada do palco. Pois é!

Deu para relembrar esses momentos fortíssimos do VMA? Que bom, porque já aproveita e se prepara para a premiação deste ano, que rola neste domingo (12) e promete trazer fortes emoções.