Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Música

5 momentos em que Olivia Rodrigo provou que é uma verdadeira popstar

“Sour”, álbum de estreia da cantora, será lançado no dia 21 de maio em todas as plataformas digitais

5 momentos em que Olivia Rodrigo provou que é uma verdadeira popstar
5 momentos em que Olivia Rodrigo provou que é uma verdadeira popstar (Foto: Divulgação)

Por Yasmin Altaras

Após o enorme sucesso da série “High School Musical: The Musical: The Series”, Olivia Rodrigo decidiu investir em sua carreira musical. E não é que foi uma escolha para lá de certeira da artista? Com o lançamento do single “drivers license”, a cantora viu seu trabalho solo bombando logo na primeira semana nos streamings e paradas musicais do mundo todo. E isso foi tudo para que ela começasse a trilhar um caminho de sucesso na indústria da música.

Muitos fãs e entusiastas do cenário musical não vêm a hora do primeiro disco solo de Olivia sair logo, já que as expectativas estão altíssimas. E se você, assim como nós, já quer se preparar para esse tão aguardado lançamento, então anota aí: o álbum de estreia da cantora, intitulado “Sour”, será lançado no dia 21 de maio em todas as plataformas digitais.

Pensando nisso, a Atrevida fez uma lista com 5 momentos que Olivia provou ser uma verdadeira popstar durante esses últimos meses.

1. Músicas autorais para HSMTMTS

Em 2019, ao entrar como protagonista no elenco de “High School Musical: The Musical: The Series”, série original da Disney+, Oli compôs algumas canções que entraram para o soundtrack oficial do seriado. Composições originais e sensíveis, como “All I Want” e “Just For A Moment”.

Com letras marcadas por temas voltados para relacionamentos que não dão certo, a sensibilidade e vulnerabilidade da estrela são tocantes, fazendo com nos identifiquemos com ela logo de cara. Afinal, o que Rodrigo nos traz é o famoso drama amoroso que a adolescente interna de cada uma de nós amamos!

2. O hit “drivers license”

“drivers license, o tão comentado single e sucesso que a fez estourar no mundo todo, foi lançado oficialmente no dia 8 de janeiro. E de lá para cá, a canção já bateu inúmeros recordes e tornou o nome de Olivia Rodrigo um dos mais comentados no mundo da música pop.

A canção quebrou recordes, inclusive o de música com maior números de streams para uma canção não-natalina. Incrível, né? Mas o sucesso da canção não acaba por aí! A atriz de HSMTMTS ficou por 8 semanas consecutivas liderando o topo da Billboard Hot 100, uma das paradas musicais mais importantes da música pop, e com certeza, a mais importante dos Estados Unidos.

E não bastasse isso, outra curiosidade é que Olivia se tornou a pessoa mais jovem a conseguir emplacar um single no topo da Billboard Hot 100, ainda mais depois de tantas semanas ainda na primeira posição. Rainha que chama, né?

3. Sucesso entre os famosos

Logo após o lançamento de “drivers license”,  não foram apenas os fãs da atriz e cantora que ficaram impressionados com o imenso talento da jovem de apenas 18 anos. Mas também várias celebridades do mundo! O single virou uma febre entre os famosos, que adotaram a artista como a mais nova queridinha de Hollywood.

Dentre as celebridades, destacam-se Taylor Swift, Gwen Stefani, Niall Horan, Nick Jonas e mais uma lista enorme de nomes que provavelmente não caberia nessa lista.

4. Performance no BRIT Awards 2021

A artista foi uma das atrações confirmadas do BRIT Awards 2021, que rolou no dia 11 de maio. Essa foi a primeira grande performance de Olivia em uma premiação grande. Vale lembrar que essa cerimônia anual inglesa concede estatuetas aos melhores artistas de música pop britânica.

Em sua performance de “drivers license”, Olivia surgiu com um vestido vermelho, comprido e largo. Para a sua apresentação, a cantora foi acompanhada de dois músicos, um no piano e outro na arpa. Além disso, a performance contou uma luz vermelha e borboletas voando no telão. Veja:

5. Taylor Swift e Millie Bobby Brown

Mais que amigas, friends? Que a atriz de HSMTMTS é mega fã de Taylor Swift, isso não é segredo para ninguém, já que a jovem faz questão de deixar claro que é uma swiftie dedicada e que não tem medo de declarar isso abertamente em suas redes sociais. 

Em fevereiro deste ano, a jovem concedeu uma entrevista ao “The Travis Mills Show” para o Valentine’s Day, da Apple Music 1, onde revelou que sonha em fazer uma parceria com a dona de “Evermore”.

“Ela é totalmente meu maior ídolo e maior inspiração para compor músicas”, começou Olivia.

Além disso, Tay já interagiu com Rodrigo nas redes sociais, mostrando total apoio à ela. E após a performance de Olivia no BRIT Awards 2021, as duas cantoras se conheceram e tiraram algumas fotos juntas. Veja:

Já a atriz Millie Bobby Brown se mostrou muito fã da dona de “drivers license” após o lançamento do single “good 4 u”.

A atriz de “Stranger Things” compartilhou um vídeo nos stories de seu Instagram dançando a música de Olivia e primeiramente mostrou o quanto está apaixonada pela nova letra. “Obrigada @Olivia_Rodrigo você é uma lenda e eu te amo. Ok tchau. Obrigada novamente”, escreveu. Entretanto, a cantora de “good 4 u” viu a reação de Millie e reagiu com uma mensagem particular para a atriz: “Eu te amo. Ponto”.

Além disso, a estrela de “High School Musical: The Series” também compartilhou o vídeo em seus stories e comentou: “Meu Deus, eu te amo”. Por isso, Millie Bobby Brown surtou ao ser reconhecida por Olivia Rodrigo. Confira o vídeo de Millie dançando:

E aí, os Livies de plantão já estão se preparando para o lançamento de “Sour”? Não vemos a hora de colocar esse álbum no replay! E vocês?