Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Música

5 artistas para você conhecer, ouvir e se apaixonar neste final de ano

Listamos algumas indicações de novos artistas para você descobrir e já colocar na playlist!

5 artistas para você conhecer, ouvir e se apaixonar neste final de ano
5 artistas para você conhecer, ouvir e se apaixonar neste final de ano (Foto: Divulgação)

Todos os anos novos talentos surgem e ganham notoriedade. Isso porque a internet aproxima novos artistas da possibilidade de uma carreira de sucesso através da criação de conteúdos, uma estratégia que já levou ao estrelato cantores como Justin Bieber e Shawn Mendes. 

Dessa forma, no Brasil, talentos como Jão, Carol Biazin, Ludmilla e Anitta iniciaram suas carreiras com vídeos publicados no YouTube e cresceram na internet de forma orgânica a partir de seus conteúdos e estratégias de divulgação. 

Assim, muitos cantores e cantoras apostam em ‘’covers’’ de outros artistas para divulgarem seus trabalhos e o resultado disso são versões incríveis dos sons mais bombados do momento.

Pensando nisso, a Atrevida listou 5 artistas incríveis para você prestar atenção e adicionar em sua playlist neste final de ano. Então, bora conferir?

Nina Fernandes

Com seu primeiro álbum autoral “Amor é Fuga: Fuja” lançado no segundo semestre de 2021, Nina Fernandes é considerada uma aposta musical da nova MPB. Já emplacou as faixas “Cruel” e “Beijo” em novelas da TV Globo e tem uma base de fãs na internet que vem crescendo diariamente. Assim, ela com certeza deve crescer muito em 2022 e presentear seus ouvintes com muitos sons.

Nick O’Brien 

Nick é um cantor francês naturalizado no Brasil e que vive em Recife. Uma mistura de francês com brasileiro e sotaque de Recife em um timbre super delicioso de ouvir. Além de ter vários covers lindos publicados nas redes sociais, ele está preparando lançamentos autorais para o ano que vem. Então que tal já acompanhar ele nas redes sociais?

Gabriel Gonti

Cantor e compositor mineiro, Gabriel também é da nova geração da MPB. Atualmente com mais de 250 mil ouvintes mensais no Spotify, Gonti se destacou com os singles ‘’A gente se dá bem’’ e ‘’Nuvens’’. Aliás, ele também faz vários conteúdos para as redes sociais e arrasa no Instagram com covers e canções autorais.

Paulo Novaes

O cantor e compositor Paulo Novaes é natural de São Paulo e já tem uma longa trajetória na carreira musical. Seu álbum “Minha Cabeça”, lançado em 2021, conta com parcerias com grande nomes da nova MPB, como AnaVitoria e Rubel. Com um timbre suave e único, Paulo ganhou em 2021 um Grammy Latino pela sua composição “Lisboa”, colaboração com Ana Caetano.

Nick Cruz

Nick Cruz é uma aposta da Warner Music. O artista é um homem transgênero e viralizou em maio deste ano ao lançar o impactante single ‘’Sol no Peito’’, acompanhado de um clipe emocionante em que aborda momentos marcantes da vida de um homem trans. Nick já fez bastante sucesso este ano e deve fazer ainda mais sucesso ano que vem! 

Então, curtiram as indicações? 🙂