Fale conosco

O que vc está procurando?

Revista Atrevida

Música

10 músicas inusitadas que o tiktok já viralizou

Desde “Backyardigans” até fanfic com figuras políticas, você precisa ver a história por trás desses hits virais

Músicas inusitadas que o TikTok já viralizou
Músicas inusitadas que o TikTok já viralizou. (Reprodução/Unsplash)

Você definitivamente já passou horas no TikTok e se deparou com pelo menos uma ou duas músicas relativamente estranhas (ou devemos dizer inusitadas). Desde “Backyardigans” até fanfic com figuras políticas internacionais, a rede social da vez viraliza tudo o que é curioso — ou que se tirado de contexto pode ser utilizado para vários assuntos diferentes.

Nesse sentido, Atrevida reuniu 10 faixas que estão bombando no TikTok, mas que na verdade tem uma origem bem peculiar. Confira:

“As The World Caves In” – Matt Maltese

Em primeiro lugar, temos a faixa escrita pelo cantor Matt Maltese. Entretanto, a faixa não ficou famosa na voz dele, mas sim em um cover com a voz da tiktoker Sarah Cothran.

Você deve estar se perguntando: “mas Atrê, o que tem de inusitado nisso?” É aí que chegamos na letra da música. Muitas vezes utilizada como trilha sonora de vídeos românticos e emocionantes no TikTok, “As The World Caves In” foi baseada em uma noite romântica (completamente fictícia) entre o ex-Presidente americano Donald Trump e a ex-Primeira-Ministra britânica Theresa May. Sim, é isso mesmo.

Na espécie de fanfic musical, vemos Matt falar sobre esse romance literalmente destruidor entre as duas figuras políticas. Afinal, enquanto eles estão apaixonado o mundo está acabando por conta de uma bomba atômica.

“Astronaut in the Ocean” – Masked Wolf

Em seguida, temos uma faixa que é bem famosa fora do mundo do TikTok, mas dentro dele… a coisa fica tensa. Por algum motivo ainda não conhecido, assim como todo meme, “Astronaut in the Ocean” simplesmente viralizou em forma de piada.

Fique atento, nem toda a música é o que você acha que é. Afinal, a qualquer momento você pode se surpreender com o refrão do Masked Wolf misturado com um hit do One Direction, por exemplo.

“Castaways” – Backyardigans

Em terceiro lugar da nossa lista de músicas inusitadas do TikTok, temos “Castaways”, de ninguém mais ninguém menos do que “Os Backyardigans”. A batida bem bossa nova certamente cativou os americanos e viralizou em questão de horas.

Surpreendentemente, a faixa fez tanto sucesso que foi parar em primeiro lugar no ranking de 50 Hits Virais no Spotify dos Estados Unidos. É mole?

“International Super Spy” – Backyardigans

“Castaways” não foi o único! Por incrível que pareça, outra faixa da animação infantil invadiu o TikTok. “International Super Spy”, performada pelo personagem Pablo, foi elogiada por seus vocais agudos e criou uma nova trend.

Agora, vemos usuários ao redor do mundo contar seus segredos mais inesperados (que realmente ninguém adivinharia) com a faixa, admitindo que inegavelmente são “super espiões internacionais”. Tudo, né?

“Into The Thick of It” – Backyardigans

Não, isso não é um bug na lista. Novamente, temos mais uma música de “Backyardigans”. Dessa vez, vamos falar de “Into The Thick of It”, que, na animação, mostrava os personagens se aventurando pela selva.

No TikTok, a música ficou famosa pelos seus vocais cômicos e pelas expressões dos personagens. Agora, na rede social, as pessoas estão tentando acertar o ritmo e o timing de tudo sem ouvir a música.

“Literally My Life” – MyLifeAsAva

Continuando nossa lista, temos esse hit direto de 2015. Na época do lançamento, Eva, youtuber americana conhecida por fazer vídeos de DIY (“Faça você mesmo”), publicou o vídeo em seu próprio canal, despretensiosamente.

A princípio, a música foi escrita apenas por diversão, tanto que a letra é realmente engraçadinha e cheia de memes daquela época. Além disso, podemos ver viners — sim, lembram do Vine? — contracenando com a Eva, como Brent Rivera e Christian Collins.

Atualmente, o clipe conta com quase 50 milhões de visualizações. Eita!

“Lotta True Crime” – Penelope Scott

@mikit.o

este video fue compartido muchas veces pq se tiene que cambiar como nos cuentan la historia en las escuelas ##parati ##foryoupage ##foryou ♬ sonido original – LunamartinezOficial

Chegamos na parte mais assustadora da nossa lista de músicas inusitadas do TikTok. “Lotta True Crime” é a trilha sonora de vários vídeos que expõem celebridades ou figuras públicas — principalmente homens — por atos preconceituosos, sejam eles racistas, machistas ou xenofóbicas.

Na letra, podemos ouvir a cantora Penelope Scott mencionar vários assassinos americanos, como, por exemplo, Ted Bundy, que ganhou um filme estrelado por Zac Efron, Dennis Raider e David Parker Ray. Tenso!

“Rät” – Penelope Scott

Novamente com faixas da Penelope Scott. Dessa vez, temos “Rät”, trilha sonora para falar as verdades sobre ex-melhores amigos e ex-namorados. Entretanto, será que você sabe mesmo a história por trás dessa música?

“Rät” é a versão estendida de uma outra música da cantora de 20 anos, chamada “Elongated Muskrat”. Esse nome é um apelido criado na internet para se referir ao empresário Elon Musk, considerado um dos homens mais ricos do mundo.

Na faixa, vemos Penelope criticar fortemente o americano, literalmente desabafando sobre como todos os jovens aspirantes de engenheiro se inspiram nele, quando na verdade, ele não passa de um, nas palavras da cantora, “idiota”. Eita!

“Running Away” – VANO 3000

Alerta de trend quentíssima! A música de VANO 3000 provavelmente passou pela sua For You esta semana. “Running Away” está trazendo de volta uma trend bem nostálgica para os americanos, mas relativamente desconhecida para os brasileiros.

Nos vídeos no TikTok, podemos ver jovens gravando coisas cotidianas e escondendo o logo “[as]” em alguma parte da gravação. Estamos falando da sigla de “adult swim”, um bloco da programação do Cartoon Network, normalmente transmitida durante a noite e madrugada (das 8 da noite até 6 da manhã), que tinha como público-alvo jovens mais velhos.

Antes de abrir a programação, que continha desenhos mais explícitos como “Ricky and Morty”, o canal mostrava esses “bumpers”, vídeos que funcionam como uma propaganda interna, para anunciar que estava começando. Normalmente, eles tinham um teor levemente assustador justamente para afastar as crianças da TV.

No Brasil, o bloco “adult swim” durou pouquíssimo tempo, estreando em 2005 mas saindo do ar em 2008, após várias reclamações de pais por conta do conteúdo das animações. Entretanto, em 2020 a empresa anunciou que ele voltaria ao ar, mas no canal Warner.

“Perfume Song” – Trilha sonora de “Possibly in Michigan”

Por fim, temos certamente a música mais assustadora que vocês podem pensar. Teoricamente, ela não tem um nome e é apenas parte da trilha sonora do curta “Possibly in Michigan”, mas a faixa é chamada de “Perfume Song” por conta de sua letra.

O filme na verdade foi gravado em 1983. Antes mesmo de ficar conhecida pela trend no TikTok, o vídeo foi repostado no Reddit em 2015 no fórum “creepy”, apenas com coisas assustadoras.

Seguindo essa tradição, a faixa é vista atualmente em vídeos de terror — ou pelo menos levemente horripilantes.

Afinal, entre as músicas virais do TikTok que escolhemos, qual são as mais inusitadas? Conta para a gente!