Fale conosco

O que vc está procurando?

Revista Atrevida

Música

10 momentos icônicos do mundo do K-Pop em 2020!

10-momentos-iconicos-do-mundo-do-k-pop-em-2020!

Entre comebacks e premiações de sucesso, os ídolos deram o que falar

2020 foi aquele ano para os fãs de K-Pop, né? Entre muitos debuts de grupos novos, comebacks super esperados e reality shows de sucesso, os internautas sempre tinham um prato cheio de assunto nas redes sociais todos os dias.

Mesmo sem shows ao vivo, os idols divertiram e surpreenderam todos nós com interações repensadas e clipes super elaborados.

Já está com saudade de tudo isso? Nós da Atrevida separamos os principais acontecimentos do mundo do K-Pop de 2020. Vem relembrar!

 

Chen, do EXO, se casa e tem primeiro filho

Essa notícia deu o que falar em 2020. Por essa ninguém esperava, né?

Logo no início de janeiro, tivemos a notícia de que Chen, um dos integrantes do boygroup EXO, estava noivo e esperando um filho — que chegou no fim do mês. A notícia pegou os fãs tão de surpresa que o próprio cantor teve que publicar uma carta escrita a mão, explicando as novidades de maneira mais clara.

“Eu tenho uma namorada e quero passar o resto da minha vida com ela”, escreveu o cantor, que estava bem nervoso com a reação dos EXO-Ls. ‘‘Inicialmente, estava preocupado com as consequências das minhas decisões, porém conversei com minha empresa [SM] e meus colegas de trabalho sobre como deveria dar essa notícia e resolvi anunciar, para que ninguém seja pego de surpresa”, Chen ainda colocaou na nota. Fofo demais, né?

A SM Entertainment também soltou um comunicado formal na época. “Chen conheceu uma pessoa preciosa em sua vida e irá se casar com ela. A noiva é uma não-celebridade e a cerimônia terá a presença apenas de familiares. Pedimos a compreensão dos fãs para que os detalhes sobre o casamento sejam mantidos em sigilo. Ele continuará a trabalhar duro como artista, como de costume“, a empresa escreveu.

A notícia não repercutiu nada bem na Coreia, onde muitos fãs compartilharam que não querem mais que o cantor faça parte do EXO. E a resposta do Chen? Ele lançou um single especial chamado “Hello”, em outubro.

Felicidades, Chen!

 

Wonho faz debut como artista solo

No meio de 2020, tivemos a emocionante notícia de que veríamos o Wonho nos palcos de novo! O cantor era integrante do grupo Monsta X e anunciou seu desligamento oficial do boygroup no fim de 2019, depois que rumores sobre uso de drogas surgiram nas redes sociais. Na época, a investigação da polícia coreana apontou que Wonho era inocente das acusações.

O primeiro projeto do cantor como artista solo foi seu pré-single, “Losing You”, que chegou em agosto. O cantor emocionou todos os Monbebes e — agora — WENEEs, como apelidou seu próprio fandom, com um clipe sentimental em que ele mesmo aparece chorando. Quem lembra?

Dali para frente, o mundo se abriu para Wonho. Em setembro, o cantor lançou seu primeiro EP “Love Synonym #1: Right For Me”, com o clipe super sedutor de “Open Mind”.

 

BLACKPINK lançou seu primeiro álbum: “The Album”

O primeiro álbum das meninas do BLACKPINK demorou mais veio no início de outubro (e como veio)! Tivemos participação de cantoras internacionais como Selena Gomez, em “Ice Cream”, Cardi B, em “Bet You Wanna” e David Guetta, que fez parte da composição do hit “Lovesick Girls”, que também ganhou clipe.

O sucesso foi tanto que mais da metade do álbum (cinco músicas) foram parar na playlist de faixas mais ouvidas do Spotify. Ainda, as meninas ficaram em primeiro na de “Artistas de K-Pop Mais Tocados do Ano”!

Ainda, as meninas lançaram seu primeiro documentário na Netflix: o “BLACKPINK: Light Up The Sky”, mostrando sua trajetória de suas conquistas desde seu debut. Lindas demais, né?

 

NCT anuncia dois novos integrantes e vira um grupo de 23 membros

Ainda não decidimos se essa notícia era esperada ou não, mas que todos ficamos chocados, foi certo!

Durante o projeto de NCT 2020, em outubro, no qual o NCT reuniu todas as subunidades do grupo (NCT Dream, NCT U, NCT 127 e WayV), recebemos a notícia que iríamos conhecer dois novos integrantes do grupo, que até então contava com 21 membros.

Sungchan e Shotaro chegaram e todos se apaixonaram pelos dois, que têm personalidades completamente diferentes. Sungchan já chegou fazendo piada e gracinhas, enquanto Shotaro aparentou ser mais tímido e fofinho (por mais que fãs tenham achado sua conta antiga no TikTok que mostra que ele é rei das danças e dos trends)!

NCT 2020 trouxe dois álbuns, com a presença de todos os 23 integrantes nas músicas: o “Resonance Pt. 1”, que bombou com “Make a Wish” e “Misfit” e o “Resonance Pt. 2”, que trouxe “90’s Love”. 

 

Debut de uma brasileira no grupo BLACKSWAN

Em um ano cheio de debuts, o Brasil conseguiu seu espacinho no mundo do K-Pop em outubro, com a chegada do BLACKSWAN

A brasileira que faz parte da formação é Larissa Ayumi, mais conhecida como Leia, natural de Curitiba.

O girlgroup lançou seu primeiro disco “Goodbye Rania”, no meio de outubro. A novidade movimentou as redes sociais e se tornou um dos assuntos mais comentados do dia.

Em julho, antes da estreia das meninas, Leia já havia compartilhado uma carta em coreano para os fãs, incentivando-os a “sempre serem únicos“. “Nós preparamos coisas muito especiais para vocês no último ano. Estamos ensaiando bastante com as novas integrantes. Vamos nos promover como B.S., então nos desejem muita sorte e nos deem muito amor e animação!“, a brasileira escreveu. Na nota, Leia também confessou que seu coreano não está perfeito ainda, mas que está trabalhando para melhorar ele em breve.

 

ENHYPEN faz o seu debut, com o fim de “I-Land”

Um dos e se não o debut mais aguardado do ano: ENHYPEN! Os sete integrantes participaram do reality show “I-Land” antes de chegarem na estreia tão esperada pelos fãs — que mobilizaram as redes sociais durante o programa. 

Antes do debut, que aconteceu em novembro, o ENHYPEN já contava com 2 milhões de seguidores no TikTok e mais de 1 milhão no Instagram. Agora, a conta de Jake, Jay, Sunoo, Heeseung, Sunghoon, Ni-Ki e Jungwon reúne 3 milhões no TikTok e mais de 2 milhões no Instagram.

Os sete meninos ficaram conhecidos depois do reality que teve participações ilustres como dos meninos do BTS e do Seventeen, que trouxeram muitos holofotes para o grupo. 

O ENHYPEN também já têm um nome de fandom: ENGENE, que significa que os fãs são o “motor que impulsiona o crescimento e desenvolvimento da ENHYPEN”. Muito fofos!

 

aespa faz seu debut

Outro debut que rolou no fim do ano foi o de aespa. Tudo começou quando o logo do novo girlgroup foi revelado de forma “secreta”, no fim do último clipe do boygroup SuperM, “One (Monster & Infinity)”, lançado em 24 de setembro. Na cena, Taemin aparece abrindo um celular, que mostra o símbolo do novo grupo.

Na época, os fãs dos meninos achavam que o logo se tratava de uma dica para um próximo projeto dos meninos, uma vez que em entrevista eles afirmaram que a cena era um “grande spoiler“.

Só depois que descobrimos que na verdade se tratava de um teaser do novo girlgroup da SM Entertainment, que vinha com um pequeno detalhe: além de integrantes reais, as meninas do aespa teriam alter egos virtuais e animados. Eu ouvi “Black Mirror”? Quase isso!

O debut das meninas veio, assim como os meninos do ENHYPEN, em novembro, com o clipe de “Black Mamba”, entre acusações de plágio de outro grupo musical e um artista plástico. Eita!

 

Comeback das K/DA

Também em novembro, celebramos o EP novo das meninas da K/DA! A banda virtual do jogo “League of Legends” divulgou o “All Out”, com cinco faixas: “The Baddest”,”More”, já lançadas anteriormente, e “Villain”, “Drum Go Dum” e “I’ll Show U”, como inéditas.

A novidade que veio junto do EP é a participação de Seraphine, nova campeã do jogo, que está presente na música “More”.

O grupo fez muito sucesso em 2018, com seu single de estreia “POP/STARS”, alcançando o topo do iTunes (#1 K-Pop Chart, #2 Pop Chart), Billboard (#1 World Digital), e 170M+ DSP streams. Seu vídeo musical chegou a 340M+ visualizações até agora, tornando-se a estreia mais bem sucedida de um grupo de K-Pop na história do YouTube. “THE BADDEST”, também alcançou o número 1 nos gráficos de vendas da Billboard World Digital durante a semana de 12 de setembro e atingiu mais de 20M de visualizações no YouTube desde seu lançamento este ano.

 

G-Dragon de volta aos estúdios

No início de novembro, recebemos outra notícia maravilhosa: G-Dragon está de volta!

O rapper e líder do grupo BigBang foi visto entrando e saindo dos estúdios de gravação da YG Entertainment. Ainda, para aumentar as expectativas, a própria empresa confirmou que: SIM, ELE ESTÁ DE VOLTA MESMO!

Ainda, a YG relatou que GD estaria frequentando mais os prédios da empresa, da YGX, gravadora da YG, e da The Black Label, gravadora de Teddy Park, produtor das músicas do grupo BLACKPINK, para a produção e gravação do possível comeback.

Até o momento, não sabemos se o rapper está trabalhando em um projeto solo, já que seu último álbum, “Kwon Ji Yong”, vai completar quatro anos em 2021. Outra possibilidade seria um comeback para o grupo BigBang, uma vez que além de todos os quatro integrantes (T.O.P, GD, Daesung e Taeyang) renovaram seus contratos com a empresa e foram dispensados do trabalho militar.

É importante lembrar que o grupo era uma das atrações confirmadas do Coachella, festival de música americano mega conhecido. Entretanto, por conta do coronavírus, perdemos a oportunidade de ver o grupo junto de novo.

O que será que vem aí?

 

BTS abalou o mundo das premiações de música

Não é novidade que os meninos do BTS arrasam quando o assunto é premiação, né? Mas esse ano foi especial! Entre levar todos os prêmios principais do MAMA e do MMA, Jungkook, J-Hope, Namjoon, Suga, V, Jin e Jimin foram indicados para um Grammy, pela primeira vez!

No geral, os meninos foram indicados para mais de 20 prêmios, esse ano — tanto na Coreia do Sul quanto no resto do mundo. Dessas nomeações, mais de 14 viraram troféus nas estantes da Big Hit, empresa responsável pelo grupo.

E que venha muito mais, né? Sucesso, BTS!