Fale conosco

O que vc está procurando?

Revista Atrevida

Música

10 cantores latinos incríveis que você precisa conhecer!

Muito além do reggaeton, a América Latina ainda tem vários sons não valorizados

Conheça cantores latinos incríveis para adicionar na sua playlist.
Conheça cantores latinos incríveis para adicionar na sua playlist. (Crédito: Getty Images)

Se te perguntassem quantos cantores latinos você tem em sua playlist, quantos você diria? Surpreendentemente, nos últimos meses, o pop latino vem crescendo cada vez mais nas paradas globais, deixando uma marca na indústria musical.

Entretanto, muitas vezes o som da América Latina é reduzido apenas para o reggeaton, que realmente vem da nossa cultura, mas que também não representa todos nós. Por isso, Atrevida reuniu uma lista de 10 cantores latinos de vários cantos da nossa comunidade para você conhecer. Vem ver:

Lali (Argentina)

Para quem entende de pop latino, a Lali não é nenhuma estranha. A cantora argentina reúne marcos incríveis na indústria da música global, já que conquistou o segundo lugar nas paradas “Social 50”, da Billboard.

Ideal para quem curte: Tini Stoessel, Danna Paola e Dulce María.

Silva (Brasil)

Para representar nosso Brasilzão, escolhemos o Silva. Segundo seu próprio perfil, suas músicas trazem “desde elementos da música eletrônica ao universo da música popular brasileira“. Inegavelmente, o Silva é uma grande junção de talento!

Além disso, vale lembrar que ele estava no line-up do Lollapalooza de 2019.

Só para ilustrar para quem ainda não conhece a lenda, ele é perfeito para quem curte: Tiago Iorc, Rubel e Maria Gadú (e Tiago Iorc e Anavitória…).

Francisca Valenzuela (Chile)

Em seguida, na nossa lista de cantores latinos incríveis, temos a representante do Chile: a super talentosa Francisca, que carrega no currículo uma indicação para o Grammy Latino, além de uma parceria com a banda U2.

Todavia, para humilhar os haters, a diva não só é artista, como também é empreendedora e criadora da do festival Ruidosa, que tem como objetivo transformar cultural e socialmente a indústria criativa através do empoderamento feminino. Tudo, né?

Para quem curte: Ana Tijoux, Shakira e Nelly Furtado.

Camilo (Colômbia)

Outro nome bem conhecido para quem curte um pop latino é o cantor Camilo, que já escreveu sucessos para artistas como Becky G. Com certeza vale dar uma olhada!

Para quem curte: Karol G, Danna Paola e Maluma.

Debi Nova (Costa Rica)

Mais uma cantora de currículo importante temos Debi Nova, que já fez parcerias com Black Eyed Peas, Sean Paul e até Ricky Martin. Em 2020, a cantora foi indicada em três categorias do Grammy Latino por seu álbum “3:33”, levando uma estatueta para casa.

Este ano, ela está indicada para a edição de 2021 em Melhor Álbum Latino Pop e Melhor Álbum Latino Urbano.

Para quem curte: Ricky Martin, Shakira e Karol G.

Michl (Estados Unidos — calma, a gente explica)

Eu sei, eu sei, você deve estar se perguntando… ué, Atrevida, o que um estadunidense está fazendo na lista? Não se preocupe, Michl é nascido na Califórnia, mas metade boliviano e mexicano. Ou seja, o rei das músicas calmas tem os Estados Unidos apenas na certidão de nascimento.

Michl é a escolha perfeita para quem curte: Jaymes Young, The Neighbourhood e Bishop Briggs.

Boy Pablo (Noruega — de novo, relaxa que tem explicação)

Similarmente ao Michl, temos mais um artista de ascendência latina. Nascido Nicolas Muñoz, Boy Pablo é metade chileno e coloca a mão na massa em todos os seus projetos musicais. Além de compor suas próprias músicas, ele também produz todas elas.

Perfeito para quem curte: Rex Orange County, Wallows e Clairo.

Odisseo (México)

Agora, chegamos em uma banda! Odisseo é considerada uma das bandas de rock mais importantes do México. Dá uma ouvida no som deles!

Para quem curte: Kings of Leon, Franz Ferdinand e The Killers.

Tainy (Porto Rico)

Mesmo indo além do gênero, precisamos colocar um bom reggeaton na lista também. Tainy é responsável por grande parte dos hits latinos, como o “I Like It”, da Cardi B. Além disso, o produtor já ganhou diversos Grammys. É talento que você quer?

Para quem curte: J Balvin, Karol G e Nicky Jam.

Natti Natasha (República Dominicana)

Por fim, chegamos na Natti Natasha, uma das artistas femininas mais tocadas no YouTube nos último anos. A cantora se destaca por se aventurar não só no reggeaton como também n trap, no reggae e no dancehall. Maravilhosa!

Para quem curte: Becky G, Karol G e Anitta.