Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Livros

Confira lançamentos literários para você curtir nos próximos meses!

Tem livro de Casey McQuiston e clássico de Lupin

Confira lançamentos literários para você curtir nos próximos meses!
Confira lançamentos literários para você curtir nos próximos meses!

Os lançamentos literários pipocam o tempo todo nas mais variadas editoras e prateleiras, com vários gêneros e histórias prontinhas para serem lidas, sentidas e muito mais. Atualiza aí sua listinha de desejos!

Pensando nisso, a Atrê selecionou algumas obras que serão lançadas muito breve nos próximos meses e que prometem trazer muitas emoções a cada página. Aliás, vale lembrar que todas as obras já estão em pré-venda nos mais variados sites e livrarias. Então bora conferir?

Última Parada, de Casey McQuiston

Aos vinte e três anos, August Landry tem uma visão bastante cética sobre a vida. Quando se muda para Nova York e passa a dividir apartamento com as pessoas mais excêntricas – e encantadoras – que já conheceu, tudo o que quer é construir um futuro sólido e sem surpresas, diferente da vida que teve ao lado da mãe.

Até que Jane aparece. No vagão do metrô, em um dia que tinha tudo para ser um fracasso, August dá de cara com uma garota de jaqueta de couro e jeans rasgado sorrindo para ela. As duas passam a se encontrar o tempo todo e logo se envolvem, mas há um pequeno detalhe: Jane pertence, na verdade, aos anos 1970 e está perdida no tempo – mais especificamente naquela linha de metrô, de onde nunca consegue sair.

August fará de tudo para ajudá-la, mas para isso terá que confrontar o próprio passado – e, de uma vez por todas, começar a acreditar que o impossível às vezes pode se tornar realidade.

Casey McQuiston é a mesma autora de “Vermelho, branco e sangue azul“.

O que dizem as Estrelas, de Luly Trigo

Todo mundo já ouviu falar que as pessoas do signo de câncer são choronas; as de touro, comilonas; as de libra, indecisas… Mas será que é apenas isso que os signos representam/

Nesta antologia, você vai encontrar doze histórias, cada uma acompanhando um protagonista de um signo solar diferente – todos eles moradores do mesmo prédio, o edifício Cosmos. Ali, os conflitos são vários: mudança de casa, problemas na escola, desentendimentos com os amigos, romances surgindo e chegando ao fim… Enquanto mergulha nos dramas de cada personagem, você vai perceber que os signos do zodíaco são repletos de nuances, luzes e sombras, que podem nos ajudar a entender quem realmente somos.

Ao final de cada astroconto, você ainda encontra um texto explicativo sobre como a energia daquele signo pode afetar determinada área da sua vida – afinal, todos temos um pouco de cada signo no nosso mapa.

Sua Alteza Real, de Thomas Mann

Com um tom de fábula e certa tendência à paródia, ele conta a história do grão-ducado de Grimmburg, espécie de microcosmo da Europa antes da Primeira Guerra Mundial, e de Klaus Heinrich, o divertido príncipe que de repente vê o mundo ultrarrígido de sua corte, dominado por tradições e hierarquias, confrontado com a visão pragmática do bilionário americano Samuel Spoelmann e, sobretudo, de sua filha Imma, uma mulher de espírito independente. 

Os dois jovens se aproximam aos poucos e, para além do encantamento, o príncipe passa a ter cada vez mais a clareza de que a salvação de sua estirpe pode estar na fortuna da moça – e num casamento fora do círculo aristocrático. Mann faz com esta sátira uma cuidadosa descrição da sociedade europeia em franca decadência, que vislumbra no vigor moderno do Novo Mundo uma possibilidade de rejuvenescer.

A Rolha de Cristal: Edição de Bolso de Luxo, de Maurice Leblanc

Convencido a participar de um roubo à casa do deputado Daubrecq, Arsène Lupin é lançado numa teia de eventos sombrios quando as coisas não saem como esperado: seus cúmplices são presos e condenados à guilhotina, a misteriosa rolha de cristal que foi parar em suas mãos some e ele parece ter perdido a capacidade de estar à frente dos acontecimentos.

Romance surpreendente e singular entre as histórias do ladrão de casaca, “A rolha de cristal” apresenta um Lupin mais humano e falível, à mercê da astúcia de um rival maquiavélico. Sexto volume da série original escrita por Maurice Leblanc, este é o quinto livro de Lupin a ser publicado no selo Clássicos Zahar.

Vale lembrar que os livros inspiram a série da Netflix “Lupin”.