Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Fashion

Virgil Abloh ganhará dia em sua homenagem

A partir desta quarta-feira, 1, todo o dia 1° de dezembro em Rockford, Illinois, será o Dia do Virgil Abloh

Virgil Abloh ganhará dia em sua homenagem em sua cidade natal
Virgil Abloh ganhará dia em sua homenagem em sua cidade natal. (Getty Images)

Após o falecimento repentino de Virgil Abloh, Rockford, sua cidade natal, quer o homenagear com um dia especialmente para o designer. De acordo com a TMZ, as autoridades municipais da cidade querem declarar o dia 1° de dezembro como o Dia de Virgil Abloh.

A princípio, a escolha da data não tem nenhum significado, mas o dia será feito como uma homenagem à lenda da moda. Tudo indica que o anúncio oficial virá nesta quarta-feira, 1, através do prefeito de Rockford.

Virgil Abloh morreu aos 41 anos

Neste domingo, 28, um dos estilistas mais influentes da indústria nos últimos anos, Virgil Abloh morreu aos 41 anos, vítima de um câncer agressivo e raro, angiossarcoma no coração diagnosticado em 2019.

Além de diretor criativo da renomada Louis Vuitton, Abloh abriu sua própria grife, a Off White, a queridinha da geração, trazendo o street wear para as principais passarelas do mundo.

Abloh também era um apaixonado pela música, principalmente o rap, e trabalhava como DJ. Formado em engenheira civil e arquitetura, em 2000 conheceu Kanye West e trabalhou com o rapper na construção artística dos álbuns, além de se tornarem grandes amigos.

A notícia foi inesperadamente anunciada no perfil do estilista no Instagram e rapidamente gerou a comoção no universo da moda. Abloh deixa dois filhos, Lowe e Grey, além da esposa Shannon e inúmeros amigos e parentes.