Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Fashion

Unindo moda e sustentabilidade, ecobags viram tendência e ajudam o meio ambiente

A estilista e empresária Anne Garcia fala sobre a versatilidade e importância da bolsa para a moda sustentável

Unindo moda e sustentabilidade, ecobags viram tendência e ajudam o meio ambiente
Unindo moda e sustentabilidade, ecobags viram tendência e ajudam o meio ambiente. (Unsplash/Reprodução)

A moda sustentável vem ganhando cada vez mais força na sociedade e o conceito slow fashion mostra que os consumidores estão priorizando a moda atemporal, optando por peças que ajudem o meio ambiente, além de contribuírem para o bem-estar e a saúde dos animais na natureza. Pensando na sustentabilidade, as ecobags são as queridinhas da vez, unindo conforto e moda para todos os estilos.

São várias as opções de ecobags disponíveis no mercado, seja com ou sem estampas, coloridas ou com frases, mas sempre muito versáteis. Para a estilista e empresária ítalo-brasileira, Anne Garcia, as pessoas estão aderindo a um estilo de vida mais simples e sustentável, o que contribui para que as ecobags ganhem espaço na moda. “As ecobags são espaçosas e confortáveis, podendo ser utilizadas para o dia a dia ou, até mesmo, para sair à noite para um encontro ou com as amigas. Isso é ótimo, pois ajudamos o meio ambiente e seguimos estilosas“, comenta Anne.

Segundo a estilista, o uso das ecobags ajuda a conter o número de plástico no planeta e podemos considerá-las grandes aliadas do meio ambiente, uma vez que reduzem o descarte excessivo de plástico ou papel na natureza. “Quando vamos ao mercado, saímos com, pelo menos, mais de duas sacolas de plástico para carregar as compras, o que é muito prejudicial. Com as ecobags, deixamos as sacolas de lado, além de termos mais conforto para carregar os produtos“, explica a empresária.

Como montar um look?

Para ajudar a compor looks estilosos, Anne Garcia indica a optarem por ecobags coloridas, pois darão um toque a mais na composição. Para quem prefere tons mais neutros, as bags beges também são ótimas opções, pois podem ser combinadas em qualquer look. Além disso, é possível customizar as ecobags, basta escolher materiais naturais e sustentáveis que não sejam nocivos para o meio ambiente. “Não tem erro na hora de comprar uma ecobag, basta escolher a que mais te agrada. Sem dúvida alguma, o mais importante é contribuir para uma moda mais sustentável”, pontua a estilista.

Para Anne Garcia, a grande tendência de moda para os próximos anos é o estilo sustentável. Afinal, as pessoas estão se conscientizando e optando, cada vez mais, por ajudar o meio ambiente. “A moda deve ser leve e contribuir para a natureza. Por isso, devemos sempre pensar em como nossas escolhas podem impactar o planeta e buscar o melhor para o mundo“, finaliza a empresária.