Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Fashion

Swimwear: como usar trajes de banho em looks do dia a dia?

Confira super dicas para usar trajes de banho em looks do dia a dia e arrasar!

como usar trajes de banho em looks do dia a dia
como usar trajes de banho em looks do dia a dia (Fabio Gomez)

Atualmente, a chamada swimwear está cada vez mais presente nos looks do dia a dia a partir de itens como maiôs e biquínis.

Com o consumo consciente em alta, as fashionistas exploram ao máximo a versatilidade de cada peça de roupa e por isso, os trajes de banho estão incluídos nessa moda.

Por isso, a modelo Paloma Wojahn defende essa tendência, que ganhou as redes sociais, e explica por que ela tem tudo para ser um sucesso no Brasil.

Eventos de dia

“Mesmo no outono-inverno e com um clima mais ameno, o Brasil não deixa de ser um país tropical. Passamos uma boa parte do ano sentindo calor e a trend da swimwear é uma ótima forma de darmos à moda praia um status mais sofisticado”, afirma.

Além disso, ela garante que, na hora de criar o look, a criatividade é quem manda. Existem infinitas possibilidades de combinar os trajes de banho com roupas do cotidiano, desde outfits mais básicos, para o dia, ou produções mais estilosas para a noite.

“Muita gente acredita que o swimwear só pode ser usado em visuais esportivos, o que não é verdade. É possível mesclar esse traje com saias e shorts, nos casos mais informais, e até mesmo vestir essas peças com terno e blazer, por exemplo, criando um look mais social”, ensina.

(Crédito: Fabio Gomez)

Eventos de noite

Então em eventos noturnos, Paloma recomenda peças de swimwear com bastante brilho e destaque para completar os looks.
 
“Durante a noite, você pode usar maiô com brilho, paetês, estampas variadas, sem deixar evidente que é um maiô. É uma ótima opção para vestir com alguma saia ou calça em festas e jantares”, diz.
 
Por fim, entre os sapatos e acessórios mais indicados, a modelo comenta alguns itens. “Tudo vai depender do look e do seu próprio estilo. Pode ser desde sandálias e scarpin até as botas e tênis. No quesito ‘acessórios’, gosto muito de compor o look com brincos, colares e pulseiras”, acrescenta.