Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Fashion

Saia mini, midi ou longa! Saiba como usar a peça que será destaque na temporada de calor

Para suportar a alta temperatura dos dias mais quentes do ano, roupas frescas e que permitem a pele amostra, de maneira divertida, não podem faltar no guarda-roupas

Saia mini, midi ou longa! Saiba como usar a peça que será destaque na temporada de calor
Saia mini, midi ou longa! Saiba como usar a peça que será destaque na temporada de calor (Foto: Reprodução/Pexels)

As minissaias apareceram com tudo nos desfiles de moda das grandes marcas. Além disso, elas prometem ser destaque da Primavera/Verão, junto com os outros modelos da peça, como a saia midi e a longa.

Mas para arrasar nas produções e entrar no mood das estações, antes de escolher a saia ideal, é preciso fazer alguns questionamentos, como o modelo ideal para cada estilo e ocasião e, até mesmo, qual a mensagem desejada a ser passada com tal look. Para tirar todas as dúvidas, a gerente de imagem e estilo Fernanda Graneiro reuniu dicas chaves, que vão ajudar te na hora de compor o guarda-roupas. Então, bora conferir?

Mini saia – Look fresco e fashionista para os dias quentes!

Feminina e sensual, a minissaia é uma peça que valoriza o corpo e proporciona frescor para os dias mais quentes. “Os modelos em jeans costumam ser mais versáteis e podem ser combinados com diferentes cores e estampas de camiseta e croppeds. Já as estampadas coloridas são ideais para trazer mais vida à produção e entregam looks mais fashionistas”, sugere Fernanda.

Além disso, para quem não tem muita segurança para usar a peça ou se sente desconfortável com seu comprimento, a dica da profissional é apostar em modelos que são shorts saias. “É um modelo que traz mais segurança e ideal para um compromisso que exige muito movimento, como uma ida ao parque ”, comenta. Outro truque para quem deseja tirar o “ar” de sensualidade da produção, é apostar em tênis. “O calçado deixará o look mais moderno e divertido, deixando o look mais jovial”, completa a profissional.

H102008900203
Foto: Divulgação/Caedu

Saia midi – Modernidade para a temporada de calor!

A saia midi é a peça ideal para quem busca um look moderno. Assim, elas são bastante versáteis e vão bem em diversas ocasiões. Isso tanto em algo mais formal, como uma reunião de trabalho, quanto em compromissos mais descontraídos, como um happy hour. “Aqueles modelos mais soltos e estampados, vão bem em looks diurnos, com sandálias e rasteiras. Já a saia midi mais justa no corpo, fica perfeita para ocasiões noturnas, como festas e eventos e até mesmo em looks esportivos, com tênis”, recomenda a profissional.

Dessa forma, Fernanda explica que como a saia midi tem diferentes modelos, como com recortes, babados e diversos tecidos, a peça valoriza os mais variados tipos de corpos e estilos. “Contudo, para mulheres mais baixinhas, por exemplo, optar uma peça com fenda e salto alto, pode disfarçar a impressão de ‘achatar’ o corpo”, explica.

5307100900121
Foto: Divulgação/Caedu

Saia longa – Conforto e estilo para a Primavera/Verão

Para quem não abre mão de conforto e leveza na hora de compor os looks, a saia longa é a peça perfeita. “Os modelos em jeans e com botões aparentes, podem ser combinados com diferentes blusas, calçados e acessórios e trazem modernidade para a produção. Já as peças estampadas e floridas ficam ótimas quando combinadas com itens mais básicos e leves, como regatas e rasteiras, proporcionando delicadeza ao look”, conta Fernanda.

Assim como a saia midi, as baixinhas também podem utilizar os modelos mais longos sem medo. “Então, apostar em salto ou peças de cima que deixem parte do corpo a mostra, dará a sensação de alongamento. É um tipo de peça bastante versátil e que pode ser utilizada por todas”, comenta.

F202005900205
Foto: Divulgação/Caedu

Então, curtiram as dicas? Porque nós adoramos tudinho!