Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Fashion

Peças similares! Saiba qual a melhor escolha na hora de compor um look

Blazer e jaqueta; calça mom jeans e skinny; vestido midi e curto. Será que todo mundo sabe a diferença entre essas peças?

Peças similares! Saiba qual a melhor escolha na hora de compor um look
Peças similares! Saiba qual a melhor escolha na hora de compor um look (Foto: Reprodução/Pexels)

Muitas peças de roupas possuem modelos similares, como blazer e jaqueta, calça mom jeans e skinny, blusa baby look e t-shirt, vestido midi e curto. E nem todo mundo sabe a diferença entre essas peças, mas que precisam ser consideradas na hora de criar um look para transmitir a mensagem desejada para tal composição.

Então, para ninguém cometer nenhum erro, Fernanda Graneiro, gerente de Imagem e Estilo, dá dicas de como diferenciar as roupas e utilizá-las sem erro. Confira:

Calça MOM jeans X Skinny

Quem acha que calça jeans é tudo a mesma coisa, está bastante enganado! A peça possui variações e cada uma traz uma identidade diferente. “O jeans é a peça mais coringa que existe no guarda-roupa, mas se usado de forma errônea, pode distorcer a mensagem que a pessoa deseja passar ao utilizar determinado look“, comenta a gerente de imagem e estilo Fernanda Graneiro.

Foto: Divulgação/Caedu

A calça skinny, por exemplo, apresenta uma modelagem mais justa, destacando a silhueta. “É ideal para quem deseja valorizar as curvas“, comenta ela. A profissional conta que este tipo de modelagem, se usada com peças de cima mais soltinhas, trazem um visual mais sério. O que, por sinal, é ideal para compromissos, como reuniões de trabalho.

Aqui, a dica é evitar o uso com blusinhas muito coladas ao corpo, já que a calça já traz essa proposta“, complementa.

Já para quem busca um look mais jovial, estiloso e com uma pegada fun, a calça jeans mom é a peça ideal. “Ela é mais larguinha, então entrega uma proposta mais descolada ao look. Pode ser combinada com croppeds, o que deixa o visual mais jovem, ou com camisetas mais larguinhas, oferecendo maior conforto a produção“, comenta a gerente de estilo.

Camiseta baby look X T-shirt

De acordo com a profissional, cada tipo de camiseta favorece de uma forma a parte superior do corpo. “A camiseta baby look é mais apertadinha, destacando o busto e deixando o look mais despojado. Já a T-shirt é mais soltinha e disfarça o busto, é ideal para criar composições mais ‘arrumadinhas’ para ocasiões que pedem uma vestimenta mais neutra“, explica.

Foto: Divulgação/Caedu

Fernanda conta que ao utilizar um modelo ou outro, o essencial é trazer equilíbrio ao look. “Se a ideia é utilizar uma calça mom jeans que é mais larguinha, a camiseta baby look pode trazer um ponto de equilíbrio na produção. Mas se a peça inferior for mais justa, a T-shirt compridinha e soltinha, costuma ir melhor nesta produção“, indica a profissional.

Jaqueta X Blazer

Segundo a estilista ainda, a terceira peça do look é a que dará todo o up para a produção. Por isso, é preciso se atentar se o modelo utilizado conseguirá dar o toque especial desejado. “Ao utilizar um conjunto ou um vestido, por exemplo, e completar o look com uma jaqueta jeans, é possível garantir um visual mais jovem e descolado. Mas ao acrescentar um blazer preto e branco, a produção ganha uma aparência mais elegante e sofisticada“, conta Fernanda.

Foto: Divulgação/Caedu

Mas a profissional afirma que com ambas as peças é possível ousar e brincar com a produção. “Se o look for uma camiseta branca e calça jeans, um blazer mais social vai deixar o visual bem fashionista, ‘quebrando’ o ar de mais arrumadinho ou muito despojado”, explica. E o mesmo vale para a outra peça. “Com um macacão mais sério e de alfaiataria, por exemplo, utilizar uma jaqueta jeans ou amarrar ela na cintura, trará uma aparência mais moderna e descontraída ao look“, indica.