Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Fashion

Mini saia e saia maxi: qual é o modelo em alta no outono-inverno?

A modelo Paloma Wojahn comenta seus modelos favoritos da peça

Aposte na saia para looks outono-inverno.
Aposte na saia para looks outono-inverno. (Reprodução/Unsplash)

Em suas mais diversas versões, a saia sempre está presente nos looks mais fashionistas da estação, desde primavera-verão até outono-inverno. Seja no formato de minissaia ou nas saias maxi, a peça entrega estilo, conforto e praticidade sem nunca sair de moda.

A modelo Paloma Wojahn é fã de saias e possui vários modelos em seu guarda-roupa. Ela defende a versatilidade da peça para montar produções de diferentes estilos. “É uma das minhas peças favoritas, gosto muito de usar e acho lindas. Tenho várias, inclusive: desde as mais básicas, até mesmo algumas mais ousadas. Invisto muito na cor preta, nas versões mini e maxi, e também gosto de saias com fendas, assimétricas, de couro e jeans”, comenta, em primeiro lugar.

No dia a dia, Paloma adora combinar a saia com t-shirts e body de cor neutra. “Para um look mais casual, pode-se usar blusas, camisas, cropped ou até mesmo moletom”, indica. Já em ocasiões especiais, o segredo é escolher peças mais elegantes para combinar com a saia, inclusive no outono-inverno.

Desfile outono-inverno, com aparição de saia midi.
Desfile outono-inverno, com aparição de saia midi. (Créditos: Getty Images for Sportmax)

Usar saia no frio?

Teoricamente, entre a minissaia e a saia mais longa, a maxi seria a mais indicada para dias mais frios. Mas isso não é necessariamente verdade. É possível criar produções quentes e aconchegantes com a saia se você usar meia-calça, por exemplo. Aquelas no tom de pele ficam bem discretas, além da possibilidade de incluir casacos, jaquetas e blazer para complementar o visual”, acrescenta, em seguida.

Desfile outono-inverno, com aparição de saia mini.
Desfile outono-inverno, com aparição de saia mini. (Créditos: Getty Images)

Existe também a preocupação com a saia mais longa, para que o outfit não fique over ou até mesmo cafona. A modelo pontua, por fim:

É importante prestar atenção se a saia é estampada ou se é lisa para não sobrecarregar o look. Se usar alguma peça estampada, tente sempre mesclar com outra mais lisa, seja em tons mais básicos ou vibrantes”, comentou, em conclusão.

Desfile outono-inverno, com aparição de saia estampada.
Desfile outono-inverno, com aparição de saia estampada. (Créditos: Getty Images for TRESemme)