Fale conosco

O que vc está procurando?

Revista Atrevida

Fashion

MET Gala 2021 tem primeiros detalhes revelados

Museu confirmou que tema será conectado com a edição de 2022

MET Gala 2021 tem primeiros detalhes revelados.
MET Gala 2021 tem primeiros detalhes revelados. (Créditos: Getty Images)

Após ser cancelado em 2020 por conta da pandemia, o MET Gala revelou os primeiros detalhes sobre sua edição de 2021. De acordo com o Metropolitan Museum of Art, o baile beneficente do mundo da moda está previsto para acontecer no dia 13 de setembro de 2021. Ainda, surpreendentemente, a edição será interconectada com a de 2022, marcada para o início de maio — data comum que aconteceria o MET, em tempos normais.

União do baile de 2021 com o de 2022

Os dois eventos funcionarão como um só — dividido em duas partes — e terão como tema principal a moda americana, com o fim de destacar as duas exposições que chegarão ao famoso museu entre 2021 e 2022. Em primeiro lugar, em setembro, teremos a inauguração do “In America: A Lexicon of Fashion” (“Na América: Um Léxico da Moda”, em tradução livre), que mostrará exemplos da moda americana nos séculos XX e XXI. Posteriormente, em maio de 2022, chegará a exposição “In America: An Anthology of Fashion” (“Na América: Uma Antologia da Moda”, em tradução livre”). Dessa vez, então, ficarão expostas roupas históricas e contemporâneas.

Queríamos muito conscientemente que essa fosse uma celebração da moda americana, cuja comunidade sofreu muito durante a pandemia”, afirmou Andrew Bolton, curador do Instituto de Figurinos do MET, logo após a divulgação do tema. “Há jovens designers dos Estados Unidos na vanguarda de discussões sobre diversidade, inclusão, sustentabilidade e consciência criativa. Acho isso incrivelmente emocionante”, acrescentou, em conclusão.

A princípio, o MET Gala 2021 será como uma reunião mais íntima, de modo a seguir as regras impostas pelo governo americano em combate à pandemia. Entretanto, até o momento, os anfitriões do evento ainda não foram divulgados. Embora sem nenhuma confirmação, internautas apontam o estilista Tom Ford e a poetisa Amanda Gorman como possíveis nomes na lista.

MET Gala 2019

Anteriormente, em 2019, última edição do MET Gala, o tema foi a moda Camp, rica em extravagância. Além disso, o evento contou com quatro anfitriões: Anna Wintour, organizadora da festa, a jogadora de tênis Serena Williams e os cantores Harry Styles e Lady Gaga.