Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Fashion

Looks estilosos! 4 tendências da temporada de calor para quem quer transformar o guarda-roupa

A primavera acaba de chegar e com ela, também chega o calor, as flores e as cores!

Tendências da temporada de calor
Tendências da temporada de calor. (Reprodução/Unsplash)

Acompanhar todas as tendências de moda da temporada de calor e escolher peças que renovarão o guarda-roupas pode ser um desafio. Afinal, em quais se deve investir? Mas a menos de um mês para a chegada da Primavera, é hora de começar a montar os looks para quem deseja arrasar nos dias mais quentes do ano. Para ajudar quem não sabe por onde começar, Fernanda Graneiro, gerente de Imagem e Estilo da Caedu, traz dicas valiosas que impactarão em visuais altamente fashionistas

“São muitas tendências que surgem ao longo da temporada, o ideal é investir naquelas que tenham a ver com o estilo pessoal e que a pessoa se sinta bem ao vesti-las. Uma boa dica é investir em peças coringas, que ajudam a compor diferentes looks, sem a necessidade de grandes investimentos”, comenta Fernanda.

Abaixo, listamos as principais tendências da temporada de calor, reunindo diversas dicas para quem deseja um guarda-roupas descomplicado e cheio de estilo. Confira!

Terrosos sim, sem graça jamais!

Os tons terrosos são vistos em todas as paletas do ano. Super versáteis, fáceis de combinar e únicos. “Para fugir do básico e apostar numa produção que valoriza as cores, trazendo diversidade para o look, é importante focar na modelagem das peças. Macaquinhos, calças clochard e saias xadrez podem ser o melhor investimento para quem quer utilizar as peças de diversas formas e ficar sempre linda”, afirma Fernanda.

Cores para fugir do óbvio

As peças coloridas já não são novidade durante os meses de calor. Elas trazem o mood das estações e deixam qualquer look mais alegre e vibrante. Tons de amarelo, vermelho, laranja e rosa costumam ser muito vistos nas produções da temporada, mas além das tonalidades vibrantes, outra tendência em alta serão as candy colors. “Os tons pastel trazem leveza e suavidade ao look, deixando-os bem a cara da Primavera”, comenta Fernanda.

De acordo com a profissional, as cores mais claras permitem uma produção mais divertida, porque as combinações acabam sendo mais fáceis. “Você pode, por exemplo, explorar um rosa na parte de baixo e suavizar com uma blusinha mais clarinha. Ou apostar em uma composição monocromática, que entregará uma produção super fashion”, explica.

Abrace as estampas

As peças estampadas são a cara da estação e, neste ano, diferentes modelos estarão em alta, atendendo diversos estilos. “Durante a Primavera é muito interessante abraçar as estampas, sejam as flores, o xadrez, poá, folhas ou mesmo a clássica risca de giz. O importante é selecionar peças que te agradem e balancear o look com acessórios como chapéus, colares, brincos e bolsas”, comenta Fernanda.

Aposte nos tricôs

Os tricôs são peças muito versáteis e nesta temporada vão aparecer em cardigãs e casacos, tops e bucket hats. “O tricô traz um ar jovem e descolado muito interessante para as produções, é bacana investir em peças com padronagens divertidas e fashion como o Vichy ou mesmo em tons pastel, podendo ser combinadas com calças e shorts jeans”, afirma a stylist.