Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Fashion

Influenciadora Jordanna Maia dá dicas de como produzir conteúdo na web e as tendências para o inverno 2021

A influenciadora contou sobre sua criatividade e autenticidade, além de dar dicas de looks para o inverno

influenciadora jordanna maia da dicas de como começar a produzir conteudo na web
Influenciadora Jordanna Maia dá dicas de conteúdo na web e as tendências do inverno 2021 (Divulgação)

Aos 20 anos, a influenciadora Jordanna Maia está crescendo cada vez mais com sua produção de conteúdo na internet, seja no TikTok, Instagram ou YouTube. Aliás, em 2018 ela se profissionalizou e passou a ser mais presente nas redes sociais, além de fazer trabalhos para peças de teatro, modelagem e propaganda. Objetiva, ela fala sobre diversos conteúdos, como estilo, marcas, dicas de moda, comportamento e beleza.

Com uma identidade visual marcante, Maia desenvolveu uma forma única, uma “assinatura própria criativa” em publicar vídeos e fórmulas infalíveis de looks. De acordo com ela, durante a pandemia teve a ideia de gravar conteúdos diferentes.

“Via conteúdos interessantes de transições com maquiagem, então resolvi apostar nas produções com looks. Comecei a fazer e com o tempo fui vendo algumas ‘gringas’ fazendo também, peguei referencias e me dediquei. Meu primeiro vídeo, que ganhou destaque pela transição, demorou cerca de 5 dias para ficar pronto”, contou.

Por amar o universo da moda, procurou se diferenciar e encontrou isso em sua vontade de inovar, informar e influenciar. “Existem barreiras? Existem, mas elas não são impossíveis”, comentou. Por isso, ela aproveitou para se atualizar com algo que chegou para a sua geração e começou a inovar. “É necessário entender que a nova geração é muito rápida e adora esse tipo de vídeo. Por isso, através das transições no TikTok e Reels encontrei uma forma de produzir conteúdo com informações atuais, ágeis e atraentes”, disse.

Dicas para começar a produzir conteúdo

Para quem quer começar a produzir na internet, a influenciadora Jordanna Maia ainda deu uma dica: se importar apenas com o seu conteúdo, não com a competitividade. De acordo com ela, é importante que cada um acredite em suas próprias ideias e coloque em prática seus desejos.

“É fundamental também que você encontre uma deficiência no mercado, sempre há. No meu caso, sentia que não haviam pessoas da minha idade comunicando moda para minha geração. Entendi que a forma tradicional de produzir conteúdo não chama atenção desse público e resolvi apostar nessa linha editorial. Compreenda seus pontos fortes, seja determinada e acredite!”, explicou.

Para crescer e trazer ainda mais criatividade para seu conteúdo, a jovem está sempre aberta para aprender. “Minha autenticidade vem de quem eu sou, por isso reforço a importância de acreditar em si”, disse. “A criatividade nasce daquilo que ninguém está fazendo. As referências são importantes, mas todos nós temos um diferencial”. Além disso, ela comentou que, por ser muito curiosa, está sempre interessada e em busca de novas inspirações.

Inverno 2021

Ainda falando sobre moda, mas de olho no inverno de 2021, Jordanna deu algumas dicas de look e tendências para esse ano. “Estamos acostumadas a usar roupas com tonalidades mais neutras e sóbrias no inverno, mas esse ano será muito colorido”, afirmou. “Aposto muito na tendência das cores, seja em um acessório ou uma peça chave. E o melhor é que as peças não vão sair tão cedo de cena, vamos poder aproveitar bastante”.

Para quem tem medo de errar, mas quer estar estilosa, a influenciadora deu algumas dicas. “Peças xadrez, couro fake é sempre bem-vindo. Botas, principalmente sola track e peças verde oliva, essa será a cor clássica do inverno”, continuou. Ela ainda comentou que esse ano terá muitas referências dos anos 80, 90 e 2000. “A ciclicidade da moda faz looks antigos da minha mãe, por exemplo, que estavam ultrapassados, voltarem a fazer parte da cena trend. Desde os tênis Jordans, os coletinhos de tricô, as presilhas enormes para os coques desconstruídos, até as franjinhas no cabelo que todas estão fazendo”.

Além da moda, a influenciadora Jordanna Maia também influencia muito sobre a importância dos cuidados da pele. Para ela, o skincare, autocuidado e exercícios físicos fazem muito bem para a sua rotina e decidiu produzir conteúdo sobre isso, por ser algo muito espontâneo. Aliás, a influenciadora finalizou comentando as melhores maneiras de cuidar da sua pele no inverno.

“Meu conselho para quem está começando é aderir o básico primeiro. Não queira desenvolver uma rotina complexa de cuidado desde o início, provavelmente não irá se adequar. Um bom sabonete, batonzinho com proteção e hidratante são incríveis para introduzir na rotina. É fundamental a consulta de um dermatologista também, sempre bato nessa tecla pois a minha voz nunca irá substituir um profissional, se tem algum problema na pele é legal buscar ajuda”, garantiu.