Fale conosco

O que vc está procurando?

Revista Atrevida

Fashion

Conheça os idols que são embaixadores de marcas de luxo

São embaixadores nacionais e globais. Idols dos grupos Blackpink e EXO dominaram a lista, além de claro, o BTS

Idols que são embaixadores de marcas de luxo
Idols que são embaixadores de marcas de luxo (Getty Images/Reprodução /Elle Magazine)

O K-pop cresceu muito no ocidente nos últimos anos. Mas a Ásia sempre influenciou muito o mercado da moda, ou seja, isto não é de hoje e por isso, muitos Idols são embaixadores de marcas de luxo.

Percebendo a sensação, junto com grande poder aquisitivo dos asiáticos, as marcas de luxo começaram a investir no mercado asiático e trazer grandes figuras, como do K-Pop para serem embaixadores das grifes para chamar mais a atenção do mercado.

Isto fez com que as marcas chamassem a antençao dos consumidores asiáticos e também dos fãs dos grandes artistas de K-Pop. Mas você sabe quais são os Idols que são embaixadores das marcas de luxo? A Atrê mostra os principais e mais famosos para você conhecer.

Baekhyun – Burberry

O cantor do EXO foi anunciado em 2020 como o novo embaixador da marca de grife britânica. A icônica estampa xadrez caiu muito bem no coreano. Baekhyun é um dos Idols mais influentes por conta do grupo EXO e também por um grande solista.

BTS – Louis Vuitton

Uma das parcerias mais recentes do universo do K-Pop foi o grupo BTS com a marca francesa Louis Vuitton. Os sete membros são os embaixadores globais da marca e isto foi muito comemorado, inclusive pelo diretor criativo Virgil Abloh.

Jennie – Chanel

A cantora Jennie com toda certeza não poderia ficar fora da lista. A integrante do Blackpink é embaixadora da marca desde 2018 e já foi convidada para diversos fashion shows em Paris e esteve na primeira fila, obviamente.

Chanyeol – Prada

O rapper também faz parte do grupo EXO, como Baekhyun. Park Chanyeol foi eleito o idol mais “caro” do mundo, ou seja, o idol que mais fatura com patrocínios. Uau!

Além disso, Chanyeol é embaixador da Prada desde 2020, mas já tinha sido chamado para o desfilho de verão/primavera da marca em 2019.

Jisoo – Dior

Kim Jisoo também é embaixadora global. A idol coreana do grupo Blackpink foi anunciada como embaixadora da Dior em 2021 e desde então vem aparecendo diversas vezes com looks da marca e também revistas. Há meses atrás, ela também virou embaixadora da Dior Makeup.

Kai – Gucci

O membro do EXO foi um dos coreanos pioneiros a ser embaixador global de uma marca. A parceria com a marca italiana é de anos já, desde 2018. Kai é conhecido caridosamente, pelo EXO-L, como um ursinho e em 2021 fez sua primeira coleção exclusiva com a marca chamada “KaixGucci” e foi um sucesso enorme em todo o mundo!

Rosé – YSL

Como Jisoo e Jennie, Rosé também é embaixadora global, mas da marca francesa Saint Laurent. No ano que a australiana compareceu ao evento da semana de moda em Paris, causou uma grande movimentação nas páginas da marca, por a cantora estar no evento. O poder!

Rosé também é embaixadora da marca de jóias, Tiffany & Co.

Aespa – Givenchy

O girlgrup Aespa debutou em 2020, mas já são embaixadoras da marca Givenchy e marcaram presença no desfile virtual da marca desde ano em março. O que mostra o total investimento das marcas e das empresas de K-pop, uma vez que a moda dos Idols nos videoclipes também influenciam muito.

Sehun – Dior

O EXO está com tudo mesmo! Sehun sempre foi uma grande celebridade muito ligada a moda. O rapper já trabalhou com diversas marcas de luxo, mas em 2021 a Dior o chamou para ser embaixador global da marca e ele aceitou. Tudo em!

Jackson Wang – Fendi

Temos também o idol chinês Jackson Wang, do GOT7, com a marca italiana Fendi. Jackson também é patrocinado pela Adidas, mas entre as grifes a Fendi é a principal. Aliás, o cantor fez uma música chamada “FendiMan” em que fala sobre seu sucesso como cantor que até mesmo rendeu um contrato com marca.

Lisa – Celine

Talvez pessoas que não são ligadas ao mundo da moda, não conhecem a marca francesa Celine, mas depois da Lisa se tornar embaixadora, a marca cresceu muito. Além disso, ela foi a primeira embaixadora desde Hedi Slimane em 2018.

Deu para ver que todas as integrantes do Blackpink são embaixadoras de marcas diferentes, uau!

G-Dragon – Chanel

Por fim, não poderíamos terminar sem ele, o icônico G-Dragon. O rapper do grupo BigBang é um dos mais respeitados no mercado da música na Coreia e sempre chamou atenção por seus looks. Inclusive, muitos dizem que a popularização das trocas de cabelos coloridos, surgiu com o cantor que sempre foi muito autêntico em todas as áreas de sua vida.

Logo, ele não poderia ficar de fora e é embaixador da Chanel desde 2016. Realmente uma das grandes influências na moda asiática e no mundo.

Por Sara de Oliveira